A Standard & Poor´s tá rebaixando geral

O assunto da semana foi a agência de risco americana Standart & Poo's, que publica análises e pesquisas sobre bolsas de valores e títulos. Ela é uma das três maiores companhias nesse segmento, ao lado da Moody's e da Fitch Ratings.

S&P corta grau de investimento do Brasil e coloca a nota do país em perspectiva negativa

A S&P rebaixou a nota do Brasil que por sua vez perdeu o selo de bom pagador, o motivo foi a falta de habilidade do governo Dilma. Pudera né? Com a crise comendo solta pelo país, corte de gastos, inflação alta, dólar disparando as tontas, equipe econômica batendo cabeça e o escambal a quarto, o Brasil não ia manter esse título de "bom bagador" por muito tempo. Aliás, a S&P já havia ameaçado de rebaixar a nota, e a ameaça se cumpriu. Se você pensa que só o Brasil teve a nota rebaixada, se enganou, mais gente rodou na pista.

31 empresas brasileiras, bancos e os estados de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina também tiveram suas notas rebaixadas e perderam o grau de investimento, o Rio de Janeiro também teve a nota rebaixada, no entanto os cariocas tiveram mais sorte, continuam na "zona de investimento" os cortes das notas são motivados pela pressão nos cortes de gastos - com exceção do Rio. Acabou? Não! Na lista dos "rebaixados do investimento" até a Globo entrou na dança, só que assim como o Rio de Janeiro manteve-se com o grau de investimento garantido.

E aí, quem será o próximo que a Standart & Poor's vai rebaixar? Será o Vasco? Só o tempo nos dirá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -