Nutella Alvinegra: O Clássico

E aí, Fiel, beleza?

Não, não está beleza porcaria nenhuma. Perdemos o Clássico e está todo mundo desgraçado da cabeça. Teve falha, perda de pênalti, que, aliás, está virando uma situação muito corriqueira, falta de vontade, mas, sobretudo, um rival melhor e mais disposto. Não devemos menosprezar isso. O Corinthians teve um total de zero chance no jogo, excluindo o pênalti. Time mal organizado, errando passes, tocando só de lado. Bruno Henrique muito mal, já está fazendo hora extra no Corinthians há muito tempo, Elias mal também, mas até compreensível, voltava agora. O ataque um desastre, coroado com Lucca perdendo pênalti. Na boa, define logo um batedor, treina bastante, porque uma hora pode ser que não comprometa, mas hoje foi fundamental na derrota. Fundamental, mas não o principal. Cássio falhou no gol dos caras, isso é certo, mas a zaga não pode deixar ninguém livre como deixou o Dudu. Hoje não falhou só o individual, não só Bruno Henrique, não só Lucca, não só Cássio, mas o time todo.

Má vontade? O Corinthians jogou sem raça? Faltou espírito de Clássico pela nossa parte? Claro que sim e isso me incomoda e muito. Mas não vamos delimitar nossa derrota a isso. Nada mais arrogante por parte da torcida dizer que o Corinthians perdeu porque quis. Calma lá, do outro lado tinha um time e que deu um nó tático no nosso. Não somos os reis supremos do futebol, da tática, para a hora que quisermos e o time sentir vontade a gente ir lá e aplicar uma goleada. Não é por aí. Perder jogando com raça é uma coisa, perder jogando morto é outra, eu sei disso. Mas tem horas que pode jogar com toda vontade do mundo, mas o adversário será melhor que a gente. Se o time se esforçasse mais teria vencido ou ao menos empataria? Não sabemos, mas o fato é que a derrota seria menos indigesta. Colocar a culpa da derrota somente na má vontade, na falta de raça e etc é tapar o sol com a peneira. Se formos focar só nisso, não enxergaremos os outros defeitos do nosso time, que está longe se restringir somente a má vontade. Ter um batedor de pênalti é o básico, já estamos classificados para a fase decisiva do Paulistão e isso é imprescindível. Precisamos entrar com mais pilha sim, precisamos corrigir falhas individuais sim, mas, acima de tudo, precisamos reconhecer quando um rival joga de forma superior a nossa. E foi o caso, o Palmeiras foi melhor e mereceu a vitória. Cabe a nós tirar lições disso, levantar a cabeça e pensar a frente. Se nos encontrarmos de novo, quero ver uma atitude diferente. Se vamos ganhar ou não, não depende só da gente. Tem sempre um time do outro lado.

Apesar de defender tudo isso que disse, que nosso time não perdeu só por salto alto e falta de vontade, quero deixar bem claro que esse é meu ponto de vista pelo lado racional. Meu sentimento como torcedora é que não tem nada mais triste que você ficar esperando a semana toda por um jogo, criar expectativas sobra ele, transformar em assunto no trabalho, no barzinho e o time não estar na mesma sintonia. Nada mais triste que você sentar no sofá, colar o ouvido no rádio, ou ir ao estádio e seu time não corresponder. Parece que nunca viveu um Clássico, parece que não sabe tudo que envolve um jogo assim, é como se não sentisse a atmosfera diferente e isso dá vontade de encher todo mundo com golpes de Kung fu. Como assim eles não sabem o que é um Corinthians x Palmeiras? Como assim eles não sentem nem se empolgam com nossa vibração diferente? Será que só o bolso cheio já os deixa satisfeitos? Quero crer que não. E para isso, vou me agarrar a lembranças não tão distantes. Recomendo que vocês façam o mesmo, procurem Corinthians x Palmeiras pós-Tolima. Esse jogo mostra que raça, sangue nos olhos e vontade podem não ser suficientes pra ganhar um jogo, mas dá um gás a mais e são importantes sim.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIII CORINTHIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANSSSSSSSSSSSSSSSSS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -