Parabéns meu Rio, continua lindo, continua sendo o meu amor!



O texto de estreia do Blog do Carlos Alberto não poderia ser outra coisa a não ser um tributo ao aniversário da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, melhor dizendo, Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa completa neste domingo seu aniversário de 450 anos. O Rio das praias, do samba, do futebol, da cultura e principalmente da sua gente, o carioca que é marcado pela simpatia e criatividade. Com base nesta criatividade, a minha homenagem será um samba-poema, fruto da junção dos seguintes sambas-enredo: "Rio de lá pra cá" (Salgueiro-1994), "ImaginaRIO - 450 janeiros de uma cidade surreal" (Portela-2015), "Porque sou carioca" (Grande Rio-1990), "Kari'Oka" (Alegria da Zona Sul-2015), "O Rio de Janeiro continua sendo..." (Salgueiro-2008), "Só... Rio é verão" (Unidos da Tijuca-1994) e "De braços abertos, de janeiro a janeiro, sorrio, sou Rio, sou Estácio de Sá" (Estácio de Sá-2015). Esta fusão resultou neste texto a seguir:


Meu Rio, que é um Rio de alegria
Transborda de felicidade
"Feliz cidade" sem igual
Paraíso divinal
Sua beleza, seus festejos e encantos
Germinou nos quatro cantos, sementes de amor
De lá pra cá o Rio se glorificou

Eu sou o rei da boemia
Carioca, sou da Lapa
Patrimônio cultural
E me banhei de alegria
Tiro onda, dou meu jeito
Minha vida é um carnaval

Sou carinhoso com meu lugar
Amante do sol, mas adoro beijar o luar
Digo "muito prazer" a todo turista
Tenho ginga no corpo e pinta de artista
É sol, é verão... Luau sedução
Delírio dessa multidão

Paraíso de riquezas naturais
Coração do meu país
Entre morros e ladeiras
Terra de gente feliz
Ah! essa gente tão cheia de graça se sentir
O dono da festa na Sapucaí

Balança, oi balança
Moro nos braços do redentor
Parabéns meu Rio, continua lindo
Continua sendo o meu amor!

PARABÉNS RIO DE JANEIRO PELO SEUS 450 ANOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -