Nutella Alvinegra: A Virada do Dérbi

(por Fernanda Jardim)

[N.do.E. Coluna escrita antes das vitórias contra o CAP e Avaí]

E aí, Fiel, beleza?

Depois do jogo horrível contra a Ponte Preta, eu tinha decidido exercitar algum modo de o Corinthians não influenciar no meu humor, no meu humor, no meu cotidiano. Mas não é algo que seja uma escolha, sabe? O Corinthians influencia minha vida sem nem pedir licença. Domingo já estava eu, trouxa em níveis estratosféricos, com ouvido coladinho no rádio, desfibriladores do lado e ouvindo o Derbi. Eu quase enfartei? Sim. Eu me estressei? Sim. Eu xinguei? Sim. Mas a alegria que veio com o apito final me recompensou todo o resto. Eu sei, muito mulher de malandro eu. Basta fazer um agradozinho depois de tanto me fazer sofrer e eu já dou corda outra vez. Mas como eu disse ali em cima, não é uma escolha. E a felicidade de torcer para o Corinthians, no final das contas, me recompensa. Mesmo se a derrota viesse, mesmo se o título se perdesse, ao final eu estaria orgulhosa, desde que nos jogos restantes o time demonstre deixar a alma em campo, como fez no domingo.

As mexidas de Carille melhoraram o jogo, em especial, Rodriguinho. Ele se saiu muito bem sem Jadson em campo, pareceu ter mais liberdade pra criar. Nosso meia, agora no banco, não está em boa fase e, a meu ver,o Carille até demorou a tomar a decisão de sacá-lo do time. O time se movimentou mais, foi mais veloz e voltou a jogar como campeão. Não foi aquele Corinthians frio, calculista, que entrega a bola ao adversário e depois dá o bote, mas teve espírito de campeão. Falando em espírito, é óbvio que as mudanças de Carille surtiram efeito, mas a atmosfera criada pela torcida para esse jogo teve papel fundamental nessa vitória. Nós pressionamos,nós brigamos, mas, sobre tudo, apoiamos. Demonstramos isso indo incentivar o time no treino, batendo o recorde de público na Arena, ou mesmo vibrando no sofá, vendo a TV, ouvindo radinho ou cornetando pelo twitter.

Espero que esse ambiente se mantenha assim até o fim do campeonato e ganhemos os jogos que precisamos. Mas ninguém precisa pedir isso, nossa torcida sempre foi presente e deu apoio em qualquer ocasião. Não somos como certas torcidas que só apóiam seu time em situações extremas e acham que isso é surreal. Surreal para o time deles. Enfim, jogo a jogo. Nada está ganho.

Nosso time virou uma fase ruim contra a Palmeiras e deslanchou. Esperamos que seja assim agora.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAIIII CORINTHIAAAAAAAAAANNNSSS!!!!!

PÃÃÃÃÃÃOOOOOO DE FORRRRRRMAAAAAAAAAAAAAAAA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -