Nutella Alvinegra: A Vigésima Oitava

(por Fernanda Jardim)

28 vezes. Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim.

Resultado de imagem para Corinthians Campeão Paulista 2017

Respeita, que aqui tem camisa. Respeita, que mesmo meu time estando desacreditado, no fundo do poço, como alguns definiram, a camisa pesa. Quanto mais desdenham, quanto mais nos batem, nós ficamos mais fortes. Sempre foi e sempre será assim. Sabem por quê? Porque o Corinthians é do povo. Daquele advogado de classe média que tem grana para ir ao estádio àquele autônomo que ganha um salário mínimo por mês e vê o jogo no bar com os amigos, o Corinthians é de todos nós, acolhedor em suas origens.

Resultado de imagem para Corinthians Campeão Paulista 2017 gol de RomeroÉ difícil analisar tecnicamente os 90 minutos que têm muitos mais do que um título em jogo, tem história em jogo. ‘’Ah, é só um Paulista’’, eles dizem. São os 40 anos do fim de um dos nossos maiores sofrimentos, é o centésimo jogo da Arena, é acabar de vez com o fantasma de ‘’Arena maldita’’ (Maldita onde, gente? O Corinthians foi hexa lá). E não importa para nós se os rivais menosprezam, o que importa para nós é celebrar o Corinthians e todas as coisas boas que ele nos traz. E não falo só de títulos, falo dos manos, dos amigos que a gente faz no estádio. Mas já que para alguns rivais é tão importante assim ficar diminuindo nosso título, aqui vai algo de muito significado para você: É nosso 28° e você, seja qual rival for, está longe de ameaçar nossa supremacia.

Resultado de imagem para Corinthians Campeão Paulista 2017 gol de RomeroComo vi muitos manos comentarem, foi o título mais Corinthians dos últimos tempos. Na raça, na vontade, superando nossas próprias limitações, superando a descrença de muita gente. Mas nada disso importou para eles, porque eles têm a nós e é só disso que precisavam. Nós que empurramos, nós que sofremos, nos alegramos, choramos e nunca deixamos de acreditar, mesmo depois de momentos difíceis, como a dolorosa eliminação para o Inter, a qual perdemos para nós mesmos, com todo respeito ao adversário. Mas hoje não é dia disso, de lamentações. É dia de ir trabalhar sorrindo, com a camisa do Corinthians, de ver aquele desconhecido na rua e gritar ‘’Vai, Corinthians’’, dia de continuar se emocionando, porque mesmo com todos os problemas do cotidiano, só o fato de ser Corinthians já nos faz feliz. Não só hoje, mas todo dia.

Obrigada, São Jorge, por não abandonar seu povo guerreiro, por alimentar a chama da fé alvinegra, da fé que nos move e nos faz ter cada vez mais certeza que nós não escolhemos o Corinthians, nós já nascemos, foi o destino quem escolheu. Pode ser clichê, mas é verdade, por que o Corinthians, apesar de ser de todos nós, não é para qualquer um.

Obrigada, pé de anjo.
Obrigada, pé de Angel (nunca critiquei).
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim.

Resultado de imagem para Corinthians Campeão Paulista 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -