Em Geral: 21-10-2015, o futuro chegou... ou não

Enfim chegamos ao dia 21 de outubro de 2015, dia em que o filme "De volta para o futuro 2" estacionou lá em 1989. Confesso que nunca assisti esse filme, mas aproveitando esta data histórica, vou comentar algumas previsões do filme que acabaram vingando (ou não).



1 - O filme previu a aposentadoria dos CDs e LDs - que eram parecidos com os vinis. Eles acertaram, os LDs, junto com os LPs saíram de circulação na década seguinte, já os CDs, apesar de ainda existirem (graças ao bom Deus) foram deixados de lado devido as assinaturas ou vendas digitais e compra de faixas pelo ITunes.

2 - Também era realidade no longa os computadores e tablets portáteis. Eles acertaram, mas não imaginavam que o uso dos aparelhos ia virar uma verdadeira febre mundial.

3 - De Volta para o Futuro 2 também previu o cinema em 3D. Mais um acerto. A qualidade tridimensional nas telonas está mais em alta do que nunca, se bem que isso se deve muito mais pelo poder da arrecadação das bilheterias.

4 - Os cadarços automáticos também foram previstos na 2015 do filme. Dessa vez, eles erraram e feio. A ideia foi deixada de lado, para tristeza daqueles que detestam ou tem mera preguiça de amarrar os cadarços...

5 - Segundo o filme, em 2015 teríamos carros voadores... mais um erro! Até porque se o trânsito de hoje em dia volta e meia anda engarrafado, imagina com os carros voadores...

6 - O filme também previa que aparelhos tecnológicos iriam funcionar apenas com a voz, obedecendo tudo o que a gente fala. Mais um acerto! Um acerto tão grande que até o Google recorreu a este recurso.

7 - O filme tentou prever aquilo em que talvez seria uma moda entre os jovens da modernidade em que vivemos: andar com os bolsos da calça para fora. Erraram feio! E ainda bem que essa moda não pegou, porque caso contrário seria bizarro, convenhamos.

8 - Os monitores de tela plana eram vistos no 2015 do filme. Acertaram! Só que não imaginavam que as telas planas das TVs chegassem a um tamanho tão absurdo, como 60 polegadas, por exemplo.

9 - Os sensores de movimento nos vídeogames também eram vistos no longa. Outro acerto. Os sensores ficaram populares primeiro com o Nintendo e posteriormente com o Xbox 360. Assim, os controles físicos definitivamente foram abolidos.

10 - Também previram "a pepsi perfeita"... mas isso está bem... eu disse bem? beeeeeeeeeeeeeem longe de virar realidade.

Pois bem, o futuro chegou! Welcome Marty McFly!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -