Nutella Alvinegra: Flamengo 2x2 Corinthians - O que prevalece não é o futebol

E aí Fiel, beleza?

Resultado de imagem para Flamengo x Corinthians confusão no MaracanãQuando o jogo acabou, pensei em várias formas de escrever este texto e nenhuma delas foi o modo como vou escrever agora. Pensei em zoar meu querido amigo Carlos, que tirou onda desde o fatídico 4 a 0, dizendo que no Rio o placar seria devolvido. Eu poderia tirar onda agora também, dizendo que se não fosse a interferência externa da arbitragem (vejam só), o que ele e toda a torcida do Flamengo teriam agora entalada na garganta seria uma bela derrota. Para muitos, placar justo porque cada um dos times foi superior em um dos tempos. Para mim, injusto porque a arbitragem errou feio. E chega de não falar disso, e chega de repetir “contra tudo e contra todos”. Erros e acertos acontecem para todos os lados e são muito frequentes, mas se nunca reclamarmos, questionarmos, esse ciclo não terá fim. Esperamos que o Senhor Roberto de Andrade se pronuncie sem medo. Infelizmente, futebol é uma paixão que nos cega e só nos faz defender aquilo que nos é conveniente.

Eu juro que queria falar com vocês agora de futebol, do jogo, eu juro mesmo, mas têm mil e uma razões que me impedem. Dentre elas, raiva, decepção, desesperança. Seja em qualquer situação, seja a pessoa o pior bandido do mundo, essa pessoa tem direito a um tratamento digno de ser humano, quem dirá inocentes. No jogo no Maracanã, 39 pessoas foram humilhadas, obrigadas a passarem por revista, dentre elas, inocentes e crianças. Não se trata de ser torcedor corinthiano, flamenguista, palmeirense, ou de qualquer outro time e sim uma questão de direitos humanos. Vejam bem, não estou defendendo agressão a PM, só estou dizendo que houve abuso de poder por parte desta, já que as imagens possibilitam perfeitamente identificar os culpados. Esta ação foi desproporcional e inconsequente. É lamentável ver que alguns ainda defendem isso, com o argumento risível que corinthianos em Oruro isso, corinthianos arruaceiros aquilo, e etc. Meus amigos, a torcida do Corinthians não se resume a isso, não generalize. Cheguei até ver gente dizendo para botar todos numa jaula e jogar a chave fora. Nenhum cidadão que nada fez deve ser privado de sua liberdade, nem por cinco, nem quinze, muito menos 30 minutos. O que ocorreu no Maracanã demonstra o total despreparo da PM em lidar com esse tipo de situação. Chega o doer ver pessoas defendendo esta ação por puro clubismo ou por achar que ainda foi pouco, porque a PM do Rio costuma agir pior. Dane-se. O que aconteceu ontem é injustificável. Se você é a favor de crianças e inocentes presos em um estádio, de pessoas sendo humilhadas publicamente, nem continue a ler esse texto, porque você não é bem vindo nesse espaço e muito menos é meu amigo

Resultado de imagem para Flamengo 2x2 CorinthiansEu me exalto com generalizações em relação à nossa torcida. Sou parte dela, se você a ofende num todo, me ofende também. Se eu vir uma agressão injusta, eu me sentirei agredida também. E essa ligação inexplicável vai muito além de paixão futebolística. O gol do Corinthians no Japão foi o meu primeiro sorriso em meses que eu estava em depressão. Portanto, o Corinthians faz parte da minha vida pessoal também. É perfeitamente plausível ser contra agressores e bandidos e saber que o que houve no Maracanã violou direitos humanos. Direitos meus, seus, nossos. Podia ser eu, você com sua família, podia ser seu filho no lugar do garoto de sete anos que deu depoimento dizendo que ficou preso lá, podia ser qualquer inocente, qualquer um. Temos lembranças maravilhosas do Maracanã, invasão, Mundial, dentre outras. Infelizmente, essa também ficará marcada, mas nós vamos superar, porque aqui é Corinthians. Eu ainda tinha muito para falar, sobre o jogo contra o América, contra o Cruzeiro, sobre a chegada de Oswaldo e tudo que vem ocorrendo. Mas isso fica para um próximo momento.

VAAAAAAAAAAAAAAAAIIIII CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANSSS!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -