Nutella Alvinegra: TCC Corinthiano

(por Fernanda Jardim)

E aí, Fiel, beleza?

Estou de volta ao nosso humilde espaço.

Resultado de imagem para Corinthians 2x0 América
Peço desculpa pela falta dos textos esses dias, mas estou me formando, entregando TCC e está tudo uma correria só! Nesse tempo que fiquei sem postar, aconteceram algumas coisas interessantes, como a chegada de Oswaldia & Alegria. Agradou alguns torcedores, devido o histórico positivo no clube, já outros não, pela falta de trabalhos vitoriosos recentemente. Mas é aquilo, né? Impossível agradar a gregos e troianos. Eu sou da turma que prefere apoiar inicialmente e não sair criticando um trabalho que mal começou, até porque Oswaldo terá, de fato, muuuuuuuuuito trabalho. Se os resultados não vieram, o que claro, não será de imediato, ele será cobrado. Até porque, pelo que me consta, o pensamento do Corinthians está no planejamento para 2017. Era assim, pelo menos até o G4 virar G6. Agora, o time antes desestimulado, pode ir em busca dessa vaga, pelo menos eu assim espero. É estranho falar em brigar por vaga, mas é o que podemos alcançar com nosso time super limitado, sem um padrão ao longo do ano, com o comando todo bagunçado e cheio de dívidas. Esse é o Corinthians que temos hoje e isso se reflete em campo. E quando falo em comando, é lógico que me refiro ao inútil do nosso presidente, que conseguiu transformar um dos maiores sonhos do corinthiano em pesadelo.

Brigar por título da Copa do Brasil? Minha razão, sinceramente, me diz que não. Embora muitos times não tão bons assim já tenham vencido o torneio. Mas vejo hoje um Corinthians sem brio, uma torcida desestimulada com isso, espero que a chegada de Oswaldo dê um novo ânimo. Espero, mais que tudo, nosso planejamento para 2017, que se iniciou agora, seja bem diferente do que foi Esse ano. O ruim disso tudo é que não sabemos o que esperar. Não sabemos realmente a que ponto está a dívida do clube e se essa dívida nos permitirá contratar reforços e formar elencos competitivos nos próximos anos. Estamos às cegas. Mas, ao que parece, podem vir anos de ‘’seca’’ por aí e é justamente nesse momento que o Corinthians mais vai precisar do seu torcedor. Mas não vou ficar aqui ensinando corinthiano a torcer, pedindo apoio para o time, isso nós sempre fizemos e sem ninguém precisar nos pedir.

Resultado de imagem para Corinthians 2x0 AméricaSobre os dois jogos que passaram: a fase está tão ruim, que não conseguimos nem ganhar do Atlético desfalcado em casa. Ainda sobre o referido jogo, eu sinto muita vergonha alheia de quem diz que o Corinthians é beneficiado pela arbitragem. Sério, procurem um psicólogo porque o ódio está cegando vocês. Contra o Santa Cruz a vitória veio, porém não sem aqueles sustinhos antes. Esse tempo entre Tio Cris e Oswaldo só nos serviu pra constatar como o Carille é ruim. Realmente, nosso time não ia a lugar algum. Não que seja fácil também elevar um time como esse a altos patamares. Sinto desde o início do ano que estamos andando em círculos, empurrando com a barriga e os caras torcendo logo pra chegar 2017. Às vezes, também me pego pensando isso.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIII CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAANNNSSSSS!!!!

Ah, e...

FORAAAAAAAAAAAAA ROBERTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -