Nutella Allvinegra: Resumão da Semana

(por Fernanda Jardim)

E aí, Fiel, beleza????

Como nosso amigo editor chefe tem esquecido de mim, o intervalo entre as colunas aumentou (mentira, gente, é que ele anda muito ocupado). E é até bom, a gente pode comparar os jogos que o time faz em um intervalo de tempo.

Resultado de imagem para Corinthians 1x0 Botafogo 2017

Primeiramente, o jogo contra o Botafogo, o qual ganhamos e nos garantiu vaga na semi-final do Paulistão. Com o empate sem gols no jogo de ida, ficava claro desde antes do jogo que o adversário jogaria por uma bola. O time precisou trabalhar pacientemente a bola até encontrar espaços. Quando o time tem muita qualidade, é gostoso de assistir, mas quando o time tem dificuldades de criar, fica um jogo meio chato. Foi o que aconteceu, porque nosso time é limitado. Não é esse horror todo que tentam pintar, mas é limitado. Nossa sorte é que Carille é um cara esperto e consegue fazer o time jogar. Eu já comentei sobre nosso técnico, mas quem nunca errou, né, mores? Te amo, Carille. Mas também não dá pra sair atacando feito louco só porque joga em casa e o adversário é, teoricamente, mais fraco. Resumindo, o Corinthians joga da forma que precisa jogar, de acordo com o que a situação exige. Pode não ser um bom futebol aos olhos de todos, mas é algo que dá certo.


O jogo contra o nosso freguês inter-estadual foi um pouco diferente. Eles começaram pilhados, nos assustando, mas o Corinthians tem se mostrado um time extremamente frio, que sabe lidar com pressões. Não digo que foi ao Sul jogar por uma bola, até porque depois do gol, continuou atacando. E mesmo após o gol do adversário, embora empate com gols seja bom resultado fora de casa, o time continuou atacando. Giovani Augusto desperdiçou uma grande chance de ir mais tranquilo para Itaquera. Era por isso que você queria ficar, meu jovem? Enfim, o jogo foi bom mesmo pelo clima. Os torcedores do Inter, assim como jogadores e todooooooos do clube vêem o Corinthians como rival. Nós, corinthianos, os vemos como mero motivo de zoeira. E que continue assim!


Resultado de imagem para São Paulo 0x2 Corinthians 2017Muitos são contra essa praticidade e pragmatismo do futebol. Mas não é o caso do Corinthians, não acho que sejamos pragmáticos. Não agrada a todos, é claro, mas pelo menos nosso time trabalha a bola, não fica tentando chuveirinho na área do adversário. Falando em chuveirinho, domingo teve o primeiro jogo contra o nosso freguês estadual que joga um futebol super moderno implantado por ~Rogério Sampaolli~. Nosso tradicional Salão de festas serviu de palco para mais uma vitória sobre o São Paulo. Foi um primeiro tempo perfeito do Timão, embora tenha colocado pé no freio no segundo tempo, o que é normal e fez com que Cássio se sobressaísse um pouco. Destaque do jogo ficou por conta de Rodriguinho. E falando nele, litte Rodrigo gerou revolta nos trocadores porque foi para o Villa Mix, se embebedou e desfalcou o treino alegando estar gripado. Amigo, se for pra fazer isso todo jogo, pode se embriagar a vontade. Aliás, deveriam servir cerveja, vodka, conhaque, cachaça e tudo mais pra ele no intervalo. Jogador raiz, torcedor feliz.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIII CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAANSSS!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -