Nutella Alvinegra: Trinca de Ribeirão à Santiago

(por Fernanda Jardim)

E aí, Fiel, beleza?

Três jogos, três campeonatos diferentes.

Resultado de imagem para corinthians x universidad do chileCalma, calma, eu sei que foram dois pelo Paulista e um pela Sul Americana. Mas é que o jogo contra o Linense foi válido pelo fechamento da fase de grupos do Paulista enquanto contra o Botafogo, já foi pelo mata-mata. Aliás, dois jogos beeeeeeeeeeeeeeeeeeem diferentes. Contra o Linense o time jogou bem, basta dizer isso e que venceu por 3 a 1. Já contra o Botafogo, nem que eu tivesse mil linhas para demonstrar toda minha indignação, eu conseguiria. Foi o segundo jogo de mata-mata que eu vi o Corinthians jogar acovardado esse ano e confesso que me preocupei. O time não deve se portar daquela forma, apático, “segurando resultado” (desde quando 0 a 0 é bom resultado?), não importa quem esteja do outro lado do campo. O Carille parece que se deu por satisfeito em decidir o resultado em casa e nós fomos brindados com um jogo que deu vontade de arrancar as córneas.



Continuando nessa linha de raciocínio de cometer atos suicidas, o time foi para o jogo contra a La U para estrear na Sul Americana. Ou melhor, não foi. Isso mesmo, meus amigos, o Corinthians parece que não entrou em campo no primeiro tempo e olha que estava jogando em casa. Foi difícil definir qual jogador estava pior, porque nosso time não conseguia parar cinco segundos com a bola e assistiu o adversário jogar. Tentou acordar no finzinho do 1° tempo e meio que deu certo, já que nosso primeiro gol saiu ali. O time voltou muito melhor para a segunda etapa. Dominou o jogo, partiu pra cima, criou chances e fez mais um gol. Poderia ter feito mais com Jô e nosso estreante Clayton, mas o primeiro bobeou e no segundo o goleiro defendeu bem. Mesmo ganhando, Carille queria mais. Tirou Rodriguinho e Romero e pôs Clayton e Pedrinho. Fiquei até emocionada com essas substituições. Carille: nunca critiquei. Clayton até que estou bem e Jô, apesar de perder boas chances, foi até bem no jogo. Foi pouco tempo, mas tenho a sensação que ele vai se entender melhor com Clayton que com Romero.

Olhando assim, nem parece o mesmo time. O time que foi bem contra o Linense, o time que foi apático contra o Botafogo e a La U no 1° tempo e o time que passeou contra o time do Chile no 2° tempo. Qual é o verdadeiro Corinthians, afinal? São todos esses aí, mano. O técnico errou sim algumas vezes na escalação, na postura do time em campo, mas valeu a pena, pois ele disse esses dias que já tem um time titular em mente. Só espero que esse time titular não conte com Romero - uma garota pode sonhar e a corneta sempre vai imperar aqui neste espaço).

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORIIIIINTHIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANS!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -