Em Geral: Nesse Brasil Corrupção...

Parece notícia velha, mas (infelizmente) não é! Mais um político que é preso ganhou liberdade. O premiado da vez é o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) detido no ano passado. Vamos refrescar a memória: o nobre senador foi preso sob a acusação de atrapalhar apurações da operação Lava-Jato – com ele, também foram presos o banqueiros André Esteves e Diogo Ferreira. E qual era o esquema: para que Nestor Ceveró não fechasse acordo de delação premiada, o nobre senador ofereceu R$ 50 mil ao ex-diretor da Petrobras, além de garantir (pasmem!) outros R$ 4 milhões. A fuga de Ceveró para a Espanha via Paraguai, esquema esse revelado através de gravações escondidas feitas pelo filho do ex-diretor, onde o petista estava envolvido. Parece que isso tudo foi jogado pelo ralo, e como se não bastasse, Delcídio além de ter sido solto (apesar de estar em prisão domiciliar) pode voltar ao senado livremente como se nada tivesse acontecido...

Mais uma vez a gente lamenta a ineficiência brasileira, tanto em leis quanto em política. Esses dias fiz uma pesquisa para tentar entender o problema da nossa politica, que resulta em impunidades como a que relato aqui, além de outras traquinagens por aí, achei em uma página vários motivos, mas cito aqui três. O primeiro é, óbviamente, a corrupção: este é o país onde se tira de poucos e coloca no bolso de muitos, onde o político enriquece e o povo é sacaneado. Quantas navalhas, mensalões, máfias, lava jatos, entre outros que já fomos testemunhas. O segundo, é a ignorância política, que é a principal culpada pelo aumento da corrupção, a prova disso é que nosso povo parece que sofre de aminésia eleitoral e o mantém no poder por anos e anos, é como se dissesse assim: "me mantém no poder que eu continuo te roubando". Por fim, a informação política (que no texto que encontrei fazia parte do tópico de ignorância política) que é importante, mas é jogada para escanteio. Esta, vou resumi-la num clichê clássico: se não pesquisarmos o histórico dos candidatos que vamos votar, continuaremos na calamidade que estamos".

Chego a seguinte conclusão de que não vai ser o PT, nem o PSDB, nem o PMDB, nem o Bolsonaro, nem a PQP vão resolver nossos problemas. Falta um governo sério em nosso país, falta uma gestão que dê a cara a tapa e ponha os desonestos engravatados na cadeia e nos devolva de vez o orgulho de ser brasileiro no âmbito político. Devemos refletir, até porque tem eleições em outubro. Enquanto este governo dos sonhos não chega, repetimos os versos declamados por Ana Carolina: Nesse Brasil corrupção, pontapé bundão, puto, saco de mau cheiro, do Acre ao Rio de Janeiro - com escala em Mato Grosso do Sul e Brasília.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -