Nutella Alvinegra: E os 100% foram embora...

E aí, Fiel, beleza?

Para outros, o jogo de domingo foi um bom jogo de bola entre Ferroviária e Corinthians, mas para nós, nem tanto assim. Foi, no mínimo, doloroso ver os 100% de aproveitamento indo embora e não é nem pelo resultado em si, mas pela forma como foi. Longe de mim dizer que o adversário não teve seus méritos, porém o Corinthians deu muita bobeira, principalmente a zaga. Se o jogo foi bastante competitivo, o nosso Coringão não apresentou um futebol tão bom assim. Sempre que o time não joga tão bem, temos a tendência de eleger os vilões e dessa vez a maior parte da torcida elegeu Rodriguinho. Concordo que não dá mais pra ele ser titular, mas nós estamos numa impaciência muito grande. Tira fulano, põe beltrano, tira sicrano, põe fulano, faz assim, assado, etc. O fato é que todo mundo quer opinar e sempre vai ter alguém insatisfeito. Eu sei, é chato bater na mesma tecla sempre, mas é preciso ter calma, as mudanças precisam ser feitas aos poucos, com os jogadores brigando por espaço e não tudo de uma vez, da forma que nós julgamos melhor. 2013 nos assombra um pouco, mas ainda estamos no fim de fevereiro pra falar em panelinha.

Vi uma pequena parte da torcida pedindo algo que me entristeceu muito, a saída de Cássio do time titular. No início do ano, quando a China resolveu abrir a mão, a saída que mais me doeu foi do Renato. Pelo choro dele no título, pela emoção dele fazendo gol pela seleção eu cheguei a ver ali um jogador que se importava mais com sua carreira, se importava mais em ser ídolo e ser lembrado do que com o dinheiro. Não sei o que há por trás da saída dele e dos outros, também não tenho nada contra ganhar dinheiro, mas quem vai pra China jogar futebol com certeza não é priorizando sua carreira, como eu imaginei que ele estivesse. E, afinal, por que estou falando disso agora? Porque Cássio não foi, ficou no quase. O sentimento de medo, angústia e, não vou negar, uma pontinha de decepção foram reprimidos. Sim, senti tudo isso com a possibilidade de ida dele, por tudo que ele representa. Cássio fez sim uma partida abaixo do esperado, talvez não tenha começado a temporada em alto nível, tem suas falhas, mas já nos salvou muitas vezes e não falo apenas de 2012. Jogou bem ano passado, representa, me arrisco a dizer, o maior ídolo no elenco atual e merece um voto de confiança.

Pois bem, depois que Mick Jagger disse que no Brasil torceria para o Corinthians, só coisa ruim tem acontecido. Elias se contundiu e fica até quatro semanas fora, Marlone também foi fazer companhia a ele no DM. Além de parte do teto da Arena ter caído, é claro. Cássio também desfalcará o time e assim vamos jogar contra o São Bento: Walter (Vidotto), Edilson, Felipe,Balbuena, Arana; Willians; Giovanni, Maycon, Guilherme, Romero; André. Pois bem, as alterações estão aí, seja por necessidade ou opção mesmo. Mas não vamos avaliar apenas em um jogo, nem se a atuação for boa, muito menos ruim. Precisamos de tempo e calma, que o entrosamento e o melhor futebol vêm naturalmente.

E que Mick Jagger retire suas declarações. [1]

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIII CORINTHIAAAAAAANNNNSS!!!

[1 - N.do.E. eu avisei a colunista que o Mick Jagger se declarar corinthiano não ia dar certo. CA]

Um comentário:

  1. Eu concordo com boa parte do texto, minha única discordância já foi debatida no Twitter hahaha. Mas por incrível que pareça, o time de amanhã é o que mais considero próximo do ideal.

    ResponderExcluir

Suporte: Template Blogger -