Nutella Alvinegra: Análise de Corinthians 1x0 Oeste

E aí, Fiel, beleza?

É, meus amigos, como diz a canção, não está sendo fácil. Parece que nossa saga corinthiana, maloqueira e sofredora voltou com tudo. Não que estas simbólicas palavras se resumam apenas a sofrer até o fim pra ganhar jogos nem que essa essência tenha deixado de existir, mas parece que agora ela resolveu nos lembrar de tempos não tão distantes nos quais ralávamos muito pra conseguir bons resultados. Não, isso também não quer dizer que nosso time do ano passado não fosse esforçado nem jogasse com raça, porém os resultados positivos vinham, digamos, com mais facilidade.

Falando do nosso jogo contra o Oeste, foi algo lamentável de se ver. Os dois times não fizeram um bom jogo. Pelo nosso lado, Giovani Augusto tratou de ser a exceção à regra e Rodriguinho, de novo, foi o eleito pela maior parte da torcida como o que mais errou. E olha que foi ele quem fez o gol. De fato, é irritante você ver o cara errando coisas simples, não fazendo o que se espera, mas ele não foi o único. O time todo está inconstante. Aliás, fica até difícil avaliar alguma coisa neste agora porque é um momento de transição, onde nossa comissão técnica põe na balança as qualidades e falhas dos jogadores para tirar o melhor para o time. Esse é o momento pra testá-los, pra pensar em um outro esquema tático, quem sabe. Éssa é a hora de avaliar e tomar decisões, mas não pra mim, que eu já disse que é difícil, nem nenhum de nós, mas para o nosso técnico.

Outro resultado que fomos buscar passando dos 40 do 2° tempo. Há quem diga que foi sorte, há quem diga que temos um ‘’pacto’’ (risos), só que eu prefiro acreditar que foi mérito da insistência. Uma bola não sobra na área se o time não estiver atacando, um gol de pênalti em tempo regular não acontece se o time não estiver atacando, escanteio também não. Eu acredito na sorte sim, mas ela nunca vai ser superior ao velho mantra de Tite: trabalho e equilíbrio. Trabalhando nós já estamos, vamos atrás desse tão sonhado equilíbrio.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIII CORINTHIIIIINNAAAAAAAAANS!!!

Ps: o chefe estava reclamando que daqui a pouco o meu ‘’Vai Corinthians’’ estaria ocupando duas linhas, pois aí está. E se reclamar mais, coloco três. [1]

[N.do.E. Repare bem o carinho da colunista com o editor. CA]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -