Nutella Alvinegra: Análise de Corinthians 1x0 Santa Fe

E aí Fiel, beleza?

Ontem jogamos contra o Santa Fe pela Libertadores na nossa Arena e vencemos, de novo, por 1 a 0. Até aí nenhuma novidade. O que pra mim soa como novidade é essa pontinha de otimismo surgindo no fundo do meu coração. Não sei vocês, mas foi a primeira vez que vi um jogo do Corinthians esse ano e pensei que nós temos sim condições de brigar, temos um elenco que está se ajustando, um time que se não é um primor de técnica, tem vontade de jogar bola e não temos aquele clima de oba-oba que tanto já nos prejudicou. Não que antes eu não acreditasse, mas agora é diferente, é a razão falando junto com a emoção e não mais a última sozinha. E esse foi o primeiro jogo do ano que me fez ter esse sensação.

O Corinthians pressionou, mas errava muitos passes. Está bem claro pra nós e espero que pra nosso técnico também que nosso maior problema está na criação. Vocês podem dizer que nosso ataque também não é um primor, mas vejo como mais latente o problema no meio. Giovani Augusto vem se destacando cada vez mais. Por outro lado, Rodriguinho, se tem dado assistências e feito gols, continua também errando passes bobos e despertando a ira do torcedor. Já Felipe vem passando cada vez mais segurança e Fagner vem numa crescente. O menino Lucca, por sua vez, me cai melhor no 2° tempo. Guilherme, autor do nosso gol também pode crescer muito com esse time. Resumindo: vejo muito potencial, vontade e raça na maioria dos nossos jogadores e é isso que me faz ficar mais otimista. Mas prefiro guardar esse otimismo e ir só no sapatinho, beliscando esse campeonato pelas beiradas que devagar a gente chega lá.

O Santa Fe foi adversário difícil, como já prevíamos, mas lá estamos nós de 1 a 0 em 1 a 0 no topo do nosso grupo. Se esse vai ser o jeito do nosso time jogar pelo resto da temporada eu não sei, mas sei que essa eficiência muito me agrada. Claro que tem muito a melhorar, os resultados nem sempre refletem o melhor do futebol, mas o time está fazendo o que se espera nesse início, nessa fase de reformulação. Não podemos exigir de cara um bom futebol, mas empenho, luta, organização tática nós podemos sim e estamos tendo essa resposta em campo. Por isso, hoje não terá corneta, para desespero do editor.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIII CORINTHIAAAAAAAAAAAAAANNNNNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -