Nutella Alvinegra: Análise de Corinthians 4x0 Linense

E aí, Fiel, beleza?

O nosso amado Corinthians enfrentou o Linense em casa e não decepcionou. Quem também não decepcionou foi a Fiel, que numa tarde de sábado lotou a Arena. Mas isso não é novidade. Novidade mesmo esse ano foi nossa vitória por 4 a 0. Isso mesmo, 4 a 0. Mesmo com apenas três jogadores considerados titulares em campo, nosso Timão fez muito bem o dever de casa, que começou logo no 1° tempo, dos pés de Romessi - jogador que eu sempre defendi. Outro que também valeu o ingresso (ver o Coringão sempre vale o ingresso, na verdade) foi o futebol apresentado pelo Paraguaio Balbuena. Além do gol, jogou muito e parece ser o melhor pra compor a zaga junto com Felipe. Não é que no Paraguai não tem só "produto" de Palmei.. ops, segunda? Quem diria, uma grata surpresa. No segundo tempo, de novo ele, o Cristiano Ronaldo do Coringão fez mais um e, pasmem, Edilson também. Mas até que ele jogou bem, arriscou até uns dibres. Aliás, o time como um todo jogou bem, aos poucos vão se entrosando, titulares e reservas, até achar o padrão melhor, o time melhor. E mesmo sendo um time reserva, o Tite sabe muito bem tirar o melhor de cada atleta, com algumas exceções. Ele tem muito mérito.

A corneta de hoje não vai para o Time. Até porque não tem como cornetar uma vitória por goleada, com um time jogando muito bem. A corneta, ou melhor, a revolta vai para as cenas lamentáveis - sempre elas. Não aquelas que gostamos e nos divertimos assistindo, mas sim a aquela da despreparada PM de São Paulo agredindo torcedores. Aliás, despreparada não, porque a PM só entra em confronto com torcedores, estudantes e professores, quando é protesto feito pela classe média, em sua maioria, ela vai lá e apóia, até tira selfie. Então a PM não é desprepara, sabe muito bem o que faz e isso preocupa. Preocupa porque o nosso direito de protestar, questionar está sendo violado. Dentro do estádio do meu time, que eu paguei ingresso eu não posso levar faixas protestando. Me digam, isso é contra a lei? Contra a lei é agredir quem não está fazendo nada demais, contra a lei e soltar bomba na saída do estádio, onde tem mulheres, crianças, idosos, famílias inteiras voltando pra casa. Espero, sinceramente, que o clube não se cale, porque o Corinthians é o que é pelo seu torcedor, que o coloca entre as prioridades e o trata como coisa sagrada. Espero que sejamos tratados da mesma forma e não permitam que sejamos mais agredidos, porque não foi a primeira vez. Lamentável.

Ninguém cala nossa voz: #CadêAMerenda?


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIII CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNNNNNSSSSSSSSSSSSSSSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -