Nutella Alvinegra: Feliz 2017, Fiel!

(por Fernanda Jardim)

E aí, Fieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeellll!!!!!!!!!!!

Estavam com tanta saudade de mim aqui neste espaço quanto o editor-chefe? Eu aposto que sim, afinal, eu sou um amorzinho. Mas deixemos minhas qualidades de lado e vamos ao que interessa, falar de CORINTHIANS. A saudade do nosso time foi tão grande que eu senti falta até do Romero dando coice na bola.

Mentira. Passou já.

Enfim, nosso Coringão está de volta e junto com ele, a corneta. Nossa pré-temporada está sendo bem interessante figurando como a quarta força de São Paulo (gargalhadas de auditório), cheia de especulações, jogos interessantes e a Copinha.

Resultado de imagem para Corinthians 2x1 Flamengo CopinhaVamos começar pelo Timãozinho, que sempre começa o torneio como um dos favoritos, já que somos os maiores detentores de títulos. Infelizmente, essa soberania da nossa base não se reflete em muitos benefícios para o time principal. Geralmente, os meninos são vendidos para times menores a um preço baixo ou sobem ao profissional, mas não têm muitas oportunidades de mostrar serviço. Ou então, quando entram e erram, são logo queimados. Eu sou contra o tipo de mentalidade que os garotos não vão aguentar a pressão, nunca saberemos isso se eles só entrarem aos 35 do 2° tempo contra times de menor expressão no campeonato Paulista. Claro, é assim que começa, mas a experiência é necessária para que os meninos cresçam em vários aspectos. Deixa os manos jogarem uns jogos no Brasileirão, experimenta, se for bom, demonstrar confiança, por quê não usá-los em jogos mais importantes? Eles foram ‘’criados’’ no Corinthians e sabem muito bem tudo que isso representa. Eu nem vou tocar no fato de termos eliminado o favorito Flamengo sem um dos nossos principais jogadores e com uma defesa frágil que é para não ferir os sentimentos do chefe.

Mentira, eu vou sim (HAHAHAHAHAHA).

Acabamos com eles, não é? Foi um bom teste, pois, como já disse, a nossa defesa é frágil e o ataque dos caras é bom, muito bom mesmo. Mas me sinto vingada podendo devolver a zoação do ano passado. Para encerrar o assunto Copinha, olho em Pedrinho.



Resultado de imagem para Corinthians 4x1 Vasco FlóridaBom, vamos ao time principal, que foi fazer a pré-temporada na Florinda Cup, Mickey Cup e outros apelidos carinhosos que foram dados pela torcida corinthiana à Flórida Cup. Boatos de que o Fagner deu uma rasteira até no Pateta, só para não perder o costume. Bem, eu não vejo muito sentido em internacionalizar a marca jogando em um país que não dá muita bola para o futebol, mas foi bom para algumas observações. Eu não vi o jogo contra o Vasco, estava com muita febre e dormi muuuuuito cedo, pelos comentários, vi que Kazim tem tudo para ser o novo xodó da Fiel, mas não vou elogiar muito que é para não zicar. O time carioca não ofereceu muita resistência para nós e sucumbiu facilmente, sendo que o jogo contra o time que se julga nosso arquirrival foi melhor para analisar algumas coisas.

Ponto 1: O time do Corinthians não treina pênalti desde o ano passado.

Ponto 2: Precisamos de alguém que faça com qualidade a transição do meio para o ataque, ninguém no nosso elenco consegue exercer essa função de forma satisfatória. Rodriguinho, em uma evolução impressionante desde o ano passado, é o melhor da meiuca, mas sua função não é essa. Não queria citar nomes nem nada, mas Jadson seria uma boa opção.

Ponto 3: O Carille testou bem e espero que tenha percebido que Yago e Guilherme estão muito aquém dos seus companheiros, precisam de treinamento dobrado se quiserem entrar no ritmo do restante do time.

Quando às especulações, só tenho uma coisa a dizer:



VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIII CORINTHIAAAAAAAAAAAAAANNNNNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -