Em Geral: Guerra dos Calypsos

No meu primeiro texto de 2016, vou falar de um assunto que não costumo abordar no blog tampouco em meu cotidiano: mundo dos famosos. Evidentemente, não sou e nem quero ser um Léo Dias, uma Fabíola Reipert - essa eu não seria nem em outra reencarnação - um Nelson Rubens, um Flávio Ricco, enfim, mas vou abordar um assunto que dominou o final do ano que passou, o racha que culminou na divisão da agora finada Banda Calypso.

Vamos reentender a história: como todo mundo está cansado, exausto e careca de saber, Joelma e Chimbinha se separaram em agosto de 2015 após dezoito anos de matrimônio, isto devido a uma traição dele. Depois da separação, a cantora anunciou que deixaria a banda pra seguir carreira solo. Quando tudo parecia normal, Joelma resolveu abusar do teatro: foi depor na delegacia contra o ex-marido por supostas ameaças, conseguiu medida de proteção, mandou indiretas e chorou copiosamente em show, etc, etc, etc, blá, blá, blá, enfim, já o músico assumiu a traição, ficou na dele, mas o mesmo foi xotado do palco a base de garrafadas e gritos de "safado". Confusão digna de novela do horário nobre, não é?

Mas você me pergunta: qual é o intuito do texto? eu respondo: como sabemos, a banda Calypso teve fim no último dia 31, quando os fogos anunciaram a chegada de 2016, a Calypso se dividiu em dois: Joelma Calypso e XCalypso, e aqui tentarei mostrar um parâmetro de como será a trajetória de ambos neste ano que está nos seus primeiros passos.

Joelma Calypso: a cantora que deu voz a sucessos da finada banda agora segue em carreira solo tendo uma coisa a seu favor: conseguiu arrastar a maioria dos fãs da antiga Calypso para seu lado, diria que cerca de setenta por cento, existem alguns que, nada amistosos, destilam piadas e até ofensas sobre a banda do ex-marido da cantora - na época da "novela", a apresentadora Sônia Abrão chegou a acusar Joelma de "jogar" os fãs contra o músico. Sua primeira música de trabalho (não contando a canção "Amor de Fã" feita antes do fim da banda) é "Voando pro Pará", para efeitos de coincidência, a canção provavelmente inspirada em "Pará Belém" cantada ainda na época da banda. No mais, todos nós sabemos do potencial dela, deve empolgar seu público como de costume.

XCalypso: o nome da nova empreitada de Ximbinha (sim, para se incorporar ao novo projeto, o guitarrista mudou sua grafia de "Ch" para "X", estranho, não?) começou sendo alvo de piadas nas redes sociais, mas pelo pouco que pude ter conhecimento tece ao sucesso. O músico agora tem a companhia de Thábata Mendes, que aliás, pelo que pude ver, tem uma grande voz. Assisti meio que de passagem uma parte da apresentação do grupo no programa "Sabadão" do SBT, e como já disse, Thábata é talentosa, a única ressalva é o fato de que no programa citado, ela ter trocado duas palavras ao cantar "Wisky a go go" do Roupa Nova. Fora isso, a nova banda tem tudo pra fazer sucesso... isso se os fãs da Joelma, que ao mesmo tempo viraram desafetos de Ximbinha, não "encherem o saco".

Como não tenho mais nada a acrescentar, termino com uma célebre frase: vamos esperar... pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -