Em Geral: Vai ter Primeira Liga sim!



O assunto que domina as conversas futebolísticas nas últimas semanas é a guerra entre CBF x Primeira Liga. Com a mera intenção de realizar a Copa Sul-Minas-Rio, a PL vai enfrentando a pressão da entidade máxima do futebol brasileiro, que proibiu a realização do torneio o classificando como "ilegal", no entanto, a CBF liberou apenas duas datas para a competição ser disputada em caráter amistoso. O caso mais grave é de Flamengo e Fluminense, que a princípio viria a priorizar a Liga e disputar o Carioca com equipes alternativas, mas voltaram atrás por pressão da televisão e vão disputar o estadual com as equipes principais. A dupla Fla-Flu foi ameaçada publicamente pela FERJ de não disputar torneios de base caso priorizassem a Primeira Liga. Os clubes filiados prometeram comprar a briga da dupla caso acontecesse o mencionado.

Agora vai entrar em cena o meu lado torcedor: sou amplamente e totalmente a favor da realização da Liga, não por eu ser torcedor do Flamengo, mas por entender que a Liga é uma real solução de tentar moralizar o futebol brasileiro, manchado pela vergonha do 7x1 que ainda martela nossa cabeça e pela gestão imunda que está no poder, alguns deles estão presos por corrupção. Sou a favor de um futebol mais limpo, mais digno, mais justo. E a Primeira Liga foi criada com esta intenção, para unir aqueles que, mais do que nunca, querem o bem do futebol pentacampeão.

A CBF veta a realização do torneio sob a desculpa de ser ilegal, muito por não estar incluída no calendário de competições, mas o que eles não sabem (ou fingem não saber) que o artigo 1 do decreto nº 3.944, de 28 de setembro de 2001, que regulamenta a Lei Pelé, permite a criação de quaisquer ligas. Nela diz que: "as ligas são pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, dotadas de autonomia na sua organização e funcionamento". Entretanto, vossa "entidade máxima" do esporte mais popular do país, quer rasgar a lei e criar sua própria regra. Tem mais, o artigo 2 da mesma lei diz claramente que "O desporto, como direito individual, tem como base os princípios: da soberania, da autonomia, da democratização, da liberdade, da moralidade de gestão, da transparência finaceira e administrativa, da participação na organização desportiva no país" entre outros.

Como já foi escrito, sou a favor de um futebol mais limpo, entretanto, sou contra a corja. Sou contra essa corja vagabunda da CBF, que a cada dia vai prestando seu desserviço ao futebol brasileiro, sugando cada vez mais a reputação do Brasil. Sou contra a corja vagabunda da FERJ, quem entregou o último estadual de bandeja para seu principal aliado não pode ter moral para peitar Flamengo e Fluminense, com ameaças estúpidas em público. Este vagabundo e nefasto do Rubens Lopes é um câncer no futebol carioca e brasileiro e não tem moral alguma para classificar a liga como "pirata" quando a mesma é o inverso do que pensa.

Chegou a hora dos clubes tomarem o poder! Contra a corja, contra o ódio, contra os bandidos que comandam o futebol do nosso país. A favor da moralidade, a favor da dignidade, pelo bem do nosso esporte predileto! Não adianta classificar como torneio amistoso! É competição séria!

Vai ter Primeira Liga sim!

#JuntosPelaPrimeiraLiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -