Nutella Alvinegra: Fechando a primeira fase

(por Fernanda Jardim)

E aí, Fiel, beleza?

Resultado de imagem para São Paulo 1x1 Corinthians 2017Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que sim, eu escrevi texto até a vitória sobre o Santos. Mas nosso ilustre editor chefe ficou muito ocupado com a excelente, diga-se de passagem, cobertura do blog para o carnaval. Então para não ficar algo muito cansativo, irei me restringir hoje a falar do jogo de volta da Copa do Brasil e do Clássico contra o São Paulo. Sem mais delongas, vamos começar a cornet... ops, a coluna: desde quando o Corinthians se classificou para a próxima fase do Paulistão, o rendimento do time começou a decair, coincidência ou não. O professor Carille começou a fazer alguns testes que me deixaram um tanto quanto preocupada. Ele está certo em fazer isso, prova que é um cara justo e que está tentando buscar a melhor formação para o time. Minha preocupação gira em torno de não termos reservas à altura pra quem já é considerado titular e um ataque um tanto quanto carente.

Resultado de imagem para São Paulo 1x1 Corinthians JÔNosso amigo Jô vem mostrando seu valor, Pedrinho também já mostrou que é muito útil, embora ainda precise comer muito arroz com feijão para se efetivar, Clayton chegou e eu, sinceramente, não sei exatamente o que esperar. Dos outros eu nem vou gastar o teclado do meu computador falando. Mas é isso aí que temos e não me parece suficiente. Temos Brasileiro, a Copa do Brasil que já vai começar a apertar e a Sul Americana, precisamos de um contingente melhor. Nesses jogos, ou melhor, desde sua renovação, Rodriguinho não vem tendo boas atuações. Caiu e muito de rendimento, prende a bola, arma contra ataques para o adversário, etc. Não sei o que está acontecendo com ele, se algo subiu a sua cabeça, mas ele precisa voltar a ser aquela jogador efetivo de antes. Jadson, por sua vez, ainda está fora de forma. Precisamos ter paciência com para que ele possa entrar no ritmo do futebol brasileiro novamente.

O Corinthians fez dois tempos bem diferentes contra o São Paulo. O primeiro foi assustador e o segundo melhorou um pouco, até porque não tinha como piorar! Cássio, que volta e meia ainda nos dá uns sustos, aprontou novamente. Mas ele não merece levar a culpa sozinho, visto que a defesa não acompanhou o Maicon. Falando nesse nome, eu sou muito mais o nosso Maycon. O garoto, junto com Arana, vem cada vez mais se firmando como fundamental para nossa equipe. Infelizmente, não se pode dizer o mesmo de Léo Príncipe e Pedro Henrique. Os dois não podem ser titulares do Corinthians. Isso pode mudar um dia? Pode sim, mas agora o desempenho do time não pode ser comprometido com a titularidade deles. Nosso time encerrou essa fase do Paulistão contra o Linense (vitória de 3x1) mas esse jogo deixa para a próxima coluna... Mas é o que dizem, vamos ver na hora que o bicho pegar.

Que São Jorge nos proteja de uma úlcera nervosa, amém.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIII CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAANSSS!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -