Nutella Alvinegra: Análise de Nacional (URU) 0x0 Corinthians

E aí, Fiel, beleza?

Olha, sei nem o que dizer, só sentir...

Sentir pena de quem edita os vídeos de melhores momentos dos jogos do Corinthians, porque deve ter sido sofrível fazer isso em relação ao jogo de quarta-feira. É assim que a gente percebe o quanto tem de mentira em cada um, em cada situação. Se algum jogador ou mesmo o técnico vier dizer que jogamos fora de casa pra ganhar, vamos poder dizer com toda segurança que é mentira. Time que dá cinco chutes a gol não joga pra ganhar. Time com aquela postura não joga pra ganhar. Nada explica Bruno Henrique titular e, ainda por cima, capitão. Não sei muito de sistema tático, o que sei é que o time joga melhor sem ele. Falando sistema tático, como vi numa reportagem, nosso técnico parece muito preso a um. O que assusta é pensar que isso pode nos custar caro. Aliás, já custou um campeonato.

Sobre o primeiro tempo, tivemos sorte em alguns momentos que o time do Nacional pecou nas finalizações. Houve um equilíbrio, com poucas chances de gol, mas o time deles era ligeiramente mais perigoso. Já na segunda etapa, o time deles permaneceu bem mais com a bola no ataque, porém sem grandes sustos também. Nem a troca de Alan Mineiro por Marlone mudou o jogo a nosso favor. Eu não sei o time, eu não sei vocês, mas eu não ficaria nada satisfeita, como eles demonstraram, comum empate sem gols fora de casa. Se tínhamos uma pequena vantagem, agora não temos mais.
Resultado ruim? Talvez não, mas também não é um resultado bom, daqueles que nos fazem comemorar. Já vimos que esse time não se porta muito bem em mata-mata, cobrando penalidades, situações que agora somos obrigados a conviver. Um empate com gols e já era para nós, eliminados de novo e sem sermos derrotados. 

Que São Jorge permita que essa sina não continue. Eu vou apoiar e acreditar.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIII CORINTHIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAANSSSSS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -