Nutella Alvinegra: Análise de Corinthians 2x1 Ponte Preta

E aí, Fiel, beleza?

Mais uma vitória na nossa conta, mais três pontos e mais pontos somados que nossos dois co-irmãos juntos. Como diria um velho conhecido nosso, que dó da formiguinha! Mas não temos tempo pra perder com isso, vamos ao que interessa. O jogo começou meio que na marcha lenta. Já sabemos que a Macaca vem nos dando certo trabalho nos últimos tempos, mesmo jogando em casa e ontem não foi muito diferente, com certo peso de erros dos nossos jogadores, vale ressaltar. O primeiro tempo começou de forma feia, já estava até preparando minhas faixas de ''Acobou a pas'' [1] pra pendurar lá no CT quando Luciano perdeu um pênalti.Mas nem deu tempo de cornetar nem xingar o cara direito, porque Romero, o Pelé do Paraguai, tratou de meter um golaço. Tudo seguindo o curso normal até que Cássio resolveu dar um belo passe para Felipe Azevedo empatar o jogo. Eu adoro esse gigante de 30 metros de altura e o twitter todo é testemunha disso, já até o pedi em casamento, mas esse tipo de bola a gente não rebate para o meio. E tenho certeza que você sabe disso.

Se a intenção de Cássio foi dar emoção ao jogo, não funcionou, porque na segunda etapa o Corinthians resolveu que aquele jogo não interessava mais e engatou de vez a marcha lenta, quase parando mesmo. Corinthians até com Giovani Augusto, Rodriguinho, que jogou bem (sim, sou eu mesma, ninguém me trocou por uma versão boazinha. Mas precisamos ser sinceros, a corneta não cabe aqui) e Romero, que quis equilibrar a partida e resolveu perder pênalti no segundo tempo pra ficar igual ao primeiro, mas foi Balbuena, nosso outro paraguaio, que nos deu o gol da vitória nos últimos minutos. Erros, preguiça, mas resultado bem eficiente em noite com público não tão bom. E isso é muito raro. Não gosto quando dizem que o Corinthians ajudou o Palmeiras. Nada a ver, nosso time ajudou a si próprio sacramentando a melhor campanha. Se o rival se beneficiou disso, outra história. Vamos ver nesse domingo se o Corinthians está tão a fim mesmo de ajudar. Eu quero sangue nos olhos!

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIII CORINTHIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNSSSSSSSSSSSSSSSS!!!

[N.do.E. O "Acobou a pas" não é um erro de ortografia da colunista, é um protesto da torcida do Corinthians, feito em 2011, se não me falha a memória. CA]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -