Nutella Alvinegra: Chapecoense 0x2 Corinthians - se firmando no G4

E aí, Fiel, beleza?

Vocês devem estar questionando o título do texto, já que a tabela nos diz que o Corinthians está mais que firme no G4, obrigada, nos diz que está brigando com o Palmeiras pela liderança. Mas se futebol fosse lógica, só resultados e análises de resultados e tabelas, seria algo muito chato. Assim como ser 100% racional também é. Eu comecei vendo o jogo ontem bem animada, animação que foi se perdendo com o passar do tempo, devido ao show de afobação e até mesmo egoísmo de alguns jogadores,que prenderam demais a bola. O Corinthians tentava pressionar, mas de forma desorganizada. Quando acertava as jogadas, a finalização saia errada. Enquanto isso, a Chapecoense assustava algumas vezes e Cassião 200 metros de altura se encarregou de nos salvar, com uma leve colaboração da trave. Bom poder contar com ele de novo. Somente no finzinho do jogo é que fomos demonstrar um pouco mais de poder ofensivo.

Com um panorama completamente diferente, o 2° tempo pareceu outro jogo, outro Corinthians. O placar foi aberto em cabeçada de Balbuena, erroneamente anulada. Eu poderia passar o resto da coluna reclamando do árbitro, do bandeira, mas felizmente meu time soube buscar o resultado. O que não significa que eu não ache que não devemos reclamar. Devamos sim, só não podemos jogar a culpa em erros de arbitragem quando nosso time tem atuações desastrosas. Felizmente, esse não é o nosso caso. Em jogada linda, Rodriguinho, que eu nunca critiquei, fez um belo gol. Marquinhos Gabriel, que as vezes irrita com seus enfeites exagerados, fechou o placar. A nota triste do jogo fica por conta do close erradíssimo do árbitro em mandar tirar uma faixa de protesto. Torcida única, sem bandeiras, sem sinalizadores, agoniza o menino futebol. Respira por aparelhos a liberdade de expressão.

A racionalidade me diz que o elenco do Palmeiras é melhor, que o nosso time é limitado, que nossa realidade é só brigar por G4. Mas querem saber? Ser racional é muito chato, prefiro a loucura dos sonhos. Não estou sendo paga pra escrever análises racionais, lógicas. Escrevo com a emoção de uma torcedora, com a ilusão de que o futebol é uma caixinha de surpresas. Eu dou minha cara a tapa e posso ser zoada depois pelo que vou dizer, mas acredito sim no hepta, eu sonho com o título. O dia que eu não acreditar no Corinthians, nas surpresas que o futebol nos reserva, me prendam e me mandem ver tênis. Eu posso zoar, ser zoada, chamar e ser chamada de iludida, mas paixão de torcedor envolve zero de racionalidade. Envolve sonhos e loucura...

Aqui tem um bando de loucos...

VAAAAAAAAAAAAAAIII CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAAANNNSSSSSSSSSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -