Nutella Alvinegra: Corinthians 1x1 São Paulo - Gosto amargo de derrota

E aí, Fiel, beleza?

Enganou-se redondamente quem pensou que ganharíamos fácil do São Paulo porque eles vieram de derrota e eliminação da libertadores. Arena Corinthians, adversário baqueado, perdendo jogadores importantes: Cenário perfeito para ganhar três pontos e colar no líder Palmeiras. Mas futebol não é uma ciência exata, graças a Deus. Nessas horas de dificuldade que os times costumam crescer, quando tudo está jogando contra, temos nosso exemplo memorável do clássico contra o Palmeiras em 2011 pós eliminação para o Tolima. Lição importante foi ensinada a quem acha que vamos ganhar fácil sempre porque o adversário é freguês, não é bem assim. Do outro lado tem um time que deve ser respeitado. Além do mais, como diz a célebre frase, Clássico é Clássico e vice-versa. No geral, podemos dizer que os times foram parelhos e qualquer um poderia ter saído com a vitória, mas o segundo tempo do Corinthians foi bem aquém do esperado. Começamos até bem, tentando pressionar, mas yago, numa infantilidade sem tamanho, fez pênalti em Cuevas e o São Paulo abriu o placar. Logo depois, Bruno Henrique, que todos vocês, leitores e seguidores do meu twitter são testemunhas que eu nunca critiquei, empatou o jogo.

Não gosto de criticar trabalhos no início, mas tio Cristóvão teve sua parcelinha de culpa. Danilo, embora muitas vezes decisivo, não pode mais jogar 90 minutos. Giovani não vem dando certo e Guilherme já mostrou que é uma opção melhor. Suas substituições não surtiram efeito e o que vimos foi um time que parecia sem vontade de buscar o resultado. Do Elias eu nem vou reclamar, o cara está voltando de lesão agora e é necessário dar tempo ao tempo. Então, se o time jogou mal o segundo tempo, se qualquer um poderia ter saído com a vitória, por que esse empate com sabor de derrota? Simples, porque era jogo em nossa casa, justamente porque tivemos chances de fazer o gol e sair com a vitória. Como disse um amigo meu, estamos agora mais perto do Grêmio que do Palmeiras. Tudo bem, não estamos tão longe assim e ainda têm muitos jogos, mas olhando a tabela, percebe-se que o time deles está conquistando pontos importantes de adversários difíceis. Não podemos perder pontos dentro de casa se quisermos mesmo lutar por título. Sim, título. Eu falo muito aqui em G4, se firmar, etc, mas a verdade é que eu detesto isso. G4 é uma vaga na Libertadores, eu não comemoro isso, eu quero é título sempre quando há chances de conquistá-lo.

Pois bem, sabíamos que o resultado negativo viria uma hora, o sabor pode ter sido de derrota, mas pelo menos não foi derrota de fato. 

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIII CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNSSSSSSSSSSS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -