Nutella Alvinegra: Internacional 0x1 Corinthians - Pôe no DVD!

(por Fernanda Jardim)

E aí, Fiel, beleza?

Tá faltando espaço nesse DVD, hein? Espaço pra tantas lágrimas coloradas. Inclusive, eis uma imagem do torcedor corinthiano após a vitória:

Entendedores entenderão.
É óbvio que é muito divertido ganhar do Internacional, os torcedores, time, tudo são sempre uma fonte inesgotável de memes e zoeira. Mas o Corinthians não jogou um futebol de encher os olhos.
O começo do primeiro tempo foi meio travado, apesar do nosso time ter mais posso de bola, não conseguia finalizar com tanta criatividade. Aliás, peguei até leve, nossos atacantes têm que ficar em regime fechado treinando finalização. O Inter teve lá suas chances também quando nossa zaga falhou, mas parou em Cássio e na nossa sorte, carinhosamente chamada por nossos adversários de esquema Corinthians-CBF-Lula-Nasa. É bem verdade que Cássio fez uma partida, no mínimo, estranha, que nossos atacantes estão aquém do desejado para quem quer ser campeão, que contamos sim com um pouco de sorte ontem, mas também soubemos aproveitar nossas oportunidades. Elias soube. E nada disso tira o nosso mérito de ter conseguido uma vitória importante fora de casa nessa sequência difícil que temos. Foi bom para compensar os dois empates seguidos na nossa Arena. No segundo tempo, o Inter até tentou buscar o resultado, mas não teve forças. Por outro lado, as substituições de nosso técnico nos deixam cada vez mais inquietos. Uns falam que ganhamos e estamos bem apesar do Cristóvão, outros, preferem ressaltar o bom retrospecto que ele tem até agora. Eu já dei minha opinião sobre isso, prefiro esperar. 
Mas, vamos lidar com os fatos: o fato é que assumimos a ponta da tabela, lugar com o qual o torcedor corinthiano já tem muita intimidade, obrigada e isso quer dizer muita coisa sim. Os times podem estar todos enrolados lá em cima, têm times que apresentam melhores elencos, melhor futebol, nosso técnico ainda não tem a confiança total da Fiel, nossos nossos atacantes deixam a desejar e, mesmo assim, estamos na liderança. Sabem o que isso significa? Que nosso time é gigantesco, que deve ser respeitado, que se não temos um futebol vistoso, brilhante, nosso time é competente. É claro que não gostaria que essa liderança saísse das mãos do Corinthians, mas essa posição ainda deve alternar muito. Não vou dizer que sinto cheirinho de hepta nem nada disso, claro que acredito, mas isso não me impede de reconhecer as limitações do meu time. No mais, prefiro que o Corinthians seja mesmo reconhecido por imprensa e outros torcedores como o "elefante em cima da árvore", como a surpresa que logo vai cair, como o time que apenas luta pela quarta vaga na Libertadores, como o time azarado, não sendo candidato ao título, isso não atrai zica.
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIII CORINTHIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNSSSSSSSSSS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -