Cornetando: Brazilian League - Rodada 4

Outra rodada bem legal. Mais uma vez, o Campeonato mostra o direcionamento que vai ter até o fim. Vitórias importantes de Corinthians, Flamengo, Internacional e São Paulo são os destaques junto do excelente duelo entre Chapecoense x Santa Cruz, sem mais delongas, vamos ao jogo a jogo.

Cruzeiro 1-1 América Mineiro

Jogo bem legal. O Cruzeiro começou controlando a posse de bola e buscando se organizar em termos de posicionamento, mas vinha pecando na falta de objetividade como já vinha acontecendo em outros duelos e sofreu com isso. Aos 29 minutos, o América soube aproveitar uma boa infiltração no ataque e abriu o placar com Victor Rangel e terminou assim o primeiro tempo. No segundo tempo, o Cruzeiro melhorou quando trocou Cabral por Robinho aos 13 minutos. A partir daí, a posse de bola que era ineficaz, se tornou dinâmica graças ao controle do meia. Numa jogada do camisa 19, o gol de empate saiu. Linda bola de Robinho para a Arrascaeta empatar. O Cruzeiro a partir daí, tentou a virada, mas parou no goleiro João Ricardo. Fim de jogo e um gol pra cada lado. A marca triste do duelo foi à confusão entre os dois treinadores a respeito do Fair Play.

Atlético Paranaense 2-1 Figueirense

O time da casa dominou praticamente todos os 90 minutos, mas novamente o jogo ganhou contornos dramáticos devido a bizarrice que é o sistema defensivo dos paranaenses. Logo no começo do jogo, Ewandro abriu o placar pro rubro-negro e ainda no primeiro tempo, Thiago Heleno ampliou mostrando quem dominava o jogo. No segundo tempo, o Atlético saiu em busca do 3°gol que definiria a partida, mas parava na excelente atuação do goleiro adversário Gatito Fernandéz. Juntando isso, apareceu à defesa do Atlético dando emoção pro jogo. Em bola levantada pra área, outra falha da defesa e gol de Bruno Alves para os catarinenses. No fim, Dudu Gonzaga para o Figueira e Nikão para o Atlético perderam boas chances, mas, terminou em 2-1 para os mandantes. O resultado afasta a má fase do time de Curitiba e acende de vez o sinal de alerta no Orlando Scarpelli.

Chapecoense 1-1 Santa Cruz

Jogo muito interessante e cheio de possibilidades. Se a Chapecoense não foi o time que costuma ser, principalmente na parte técnica, não faltou vontade e força para buscar o resultado contra um time que soube explorar os problemas do adversário. O Santa Cruz desde o início com um esquema ofensivo, soube explorar os problemas que a Chapecoense vinha apresentando ao longo do ano e em bola cruzada na área, chegou ao seu gol. A partir daí, mesmo enfrentando dificuldade de infiltrar no sistema defensivo do time pernambucano, os catarinenses lutaram e muito em busca do empate, sendo premiados a 10 minutos do fim com o gol contra de Tiago Costa. No geral, um resultado justo. No entanto, eu esperava mais do time do Oeste de Santa Catarina.

Sport 0-2 Corinthians

Grande vitória do Corinthians com muitos méritos de seu treinador. O jogo sob o sol das 11h da matina no Recife começou meio morno, apesar do domínio do time mandante que conseguiu adiantar bem a marcação forçando a todo tempo o erro do adversário. As melhores chances do 1°tempo foram do rubro-negro de Pernambuco que chegou com muito perigo com Edmílson em chute na trave e em cabeçada de Diego Souza. O Corinthians também teve boa chance desperdiçada por Marquinhos Gabriel, mas o primeiro tempo teve mesmo domínio do time da casa. Mas no segundo, o Corinthians soube se aproveitar do cansaço do adversário. Com a entrada de Lucca no lugar de Luciano, o time visitante conseguiu mais velocidade no ataque e chegou ao primeiro justamente em cabeçada do camisa 30. Logo depois, o time paulista soube se aproveitar da instabilidade do adversário e matou a partida com o gol de Marquinhos Gabriel após excelente passe de Guilherme. Segunda vitória seguida dos paulistas e resultado importante pra dar moral. Para os pernambucanos, o início de campeonato é desesperador.

Ponte Preta 1-2 Flamengo



Que vitória do Flamengo. Daquelas pra dar moral e nem foi um futebol de se encher os olhos, não. O jogo, inclusive, começou com aquele roteiro natural de drama carioca. A Ponte iniciou mais ligada e começou melhor chegando a colocar bola na trave do adversário antes de conseguir o primeiro gol com Wellington Paulista. Só que coincidentemente, após o gol da Ponte, o Flamengo melhorou. Mais ligado e compactado, o time carioca melhorou bem e chegou ao empate em bola parada com Alan Patrick. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo soube aproveitar do momento melhor para conseguir a virada com um GOLAÇO de Jorge. Com o 2-1 a favor dos visitantes, o segundo tempo que já tinha tudo pra ser de pressão dos mandantes, virou ataque contra defesa quando Fernandinho foi expulso. Só que o Flamengo contando com grande atuação do goleiro Alex Muralha conseguiu segurar três pontos fundamentais.

Vitória 1-1 Atlético Mineiro

Que grande jogo. Dos melhores da rodada. Jogo de muitas chances onde os dois lados poderiam ter saído com a vitória. O Vitória começou melhor e chegou por duas vezes ainda antes do 10 minutos de jogo, na primeira com Diego Renan que botou bola na trave e com Kieza que parou em Victor. O Galo não deixou por menos e perdeu com Patric e Pablo boas oportunidades. Só que aos 36, com colaboração do goleiro adversário, os visitantes com Patric abriram o marcador e no primeiro tempo terminou assim. No segundo tempo, mais ligado os donos da casa dominaram praticamente durante todo o tempo e conseguiram o empate a 15 minutos do fim com o matador Kieza. A pressão do Vitória se intensificou em busca da virada, à medida que os contra-ataques do time mineiro também cresceram de intensidade, mas nenhum dos dois conseguiu o segundo gol, fazendo com que o jogo terminasse num justo empate.

Fluminense 1-0 Botafogo

Esse jogo pode ser resumido pelo título do livro do treinador do tricolor carioca: Um burro com sorte resume bem a partida. Expliquemos. O Fluminense dominou a partida durante praticamente todo o tempo e o Botafogo sentiu muito a falta do excelente volante Rodrigo Lindoso que dita o ritmo de saída de bola e construção de jogo do alvinegro. No entanto, apesar do domínio e das chances perdidas, o Fluminense sentiu falta da marcação pressão na saída de bola do adversário e é aí que entra a frase. Corrigindo um dos maiores erros de seu trabalho, a lesão de Pierre deu chance ao bom volante Douglas que já vem pedindo passagem no time carioca. E foi dele a pressão na saída de bola que resultou no gol de Fred. 1-0 Fluminense e fim de papo. Quero ver discordar que o Levir é um burro com sorte.

São Paulo 1-0 Palmeiras

Que jogo curioso. O Palmeiras começou avassalador e iniciou o jogo com o pé no acelerador. Com muita pressão e com as laterais funcionando, o alviverde chegou por três vezes próximo de marcar o primeiro gol e não conseguiu. Por outro lado, no primeiro ataque do jogo, o São Paulo em bola cruzada por Bruno, chegou ao gol com Paulo Henrique Ganso que brilhou mais uma vez em 2016. A partir do gol, o São Paulo foi amplamente melhor e não conseguiu fazer mais gols devido a excelente atuação de Fernando Prass, o Palmeiras não conseguiu reagir bem ao gol sofrido e pouco incomodou o São Paulo a partir daí. Resultado justo.

Santos 0-1 Internacional

Mais um jogo que demonstra os inúmeros motivos que vão afastar o Santos de qualquer briga maior e que demonstra a força desse time do Internacional. O jogo começou foi morno no primeiro tempo, muito pela passividade dos mandantes que não conseguiram propor jogo e pela postura cautelosa dos visitantes que pouco tentaram criar algo efetivo. No segundo tempo, no entanto, isso mudou. O Internacional melhorou e teve três boas chances antes de Aylon de cabeça, abrir o placar. Com o placar adverso, o Santos bem que tentou reagir e empatar o duelo, mas parou no excelente Danilo Fernandes que garantiu a vitória colorada. O Internacional nem de longe joga um grande futebol, mas é muito competente em sua proposta, já o Santos, vai ter muito trabalho no campeonato.

Grêmio 2-0 Coritiba

Depois de quatro rodadas, dá pra falar com segurança que o melhor time do campeonato é o tricolor do Rio Grande do Sul. Mais uma vez, o Grêmio foi melhor e dominou de ponta a ponta, o duelo contra o Coritiba e conseguiu ainda no primeiro tempo, a superioridade nos gols. Everton aos 40 minutos, após lançamento de Marcelo Hermes, abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, Everton, de novo fez grande jogada e sofreu batido do zagueiro Juninho que foi convertido pelo atacante Luan. 2-0 para os Gaúchos. Vitória tranqüila que deu a liderança do campeonato para o Grêmio após quase oito anos. Já para o Coritiba, apesar da derrota esperada, o sinal de alerta é necessário.

Palpites para a quinta rodada

Internacional 1-0 Atlético Paranaense // Não será brilhante, mas o Internacional vai vencer mais uma.

Corinthians 2-1 Santos // Jogo não vai ser fácil pro Corinthians, mas acho que o alvinegro da capital vence para embalar de vez no campeonato.

Coritiba 1-1 Chapecoense // Vai ser bem equilibrado e apesar da Chape ter me decepcionado na última rodada, não vejo ela perdendo o jogo em Curitiba. Aposto no empate.

Santa Cruz 0-1 Sport // Normalmente são nos clássicos que as fases costumam se inverter. Vou ousar e apostar nisso. Vence o Sport no Arruda.

Botafogo 1-1 Cruzeiro // Jogo complicado. O Cruzeiro melhorou bem no segundo tempo, mas não sei se consegue vencer o Botafogo jogando em Brasília. Vou de empate.

Atlético Mineiro 2-0 Fluminense // Outra pancada pra diferenciar os homens dos meninos. O Fluminense vai sentir na pele, a diferença de um time que briga pelo título para um time de meio de tabela. Vitória do Galo.

Figueirense 0-1 São Paulo // Acho que a vitória de domingo vai fazer o São Paulo ter confiança para ir buscar a vitória em Santa Catarina. Aposto no Tricolor Paulista.

América Mineiro 1-1 Ponte Preta // Não consigo ver a Ponte Preta, mesmo sendo melhor, vencendo esse jogo em Belo Horizonte. Aposto mais uma vez no empate.

Flamengo 1-0 Vitória // Não vai ser fácil, mas o Flamengo vai vencer de novo. Vitória carioca.

Palmeiras 2-1 Grêmio // Vai ser um jogaço no Pacaembu. O Grêmio me calou na terceira rodada, mas dessa vez, acho que vai perder. Vitória alviverde.



Imagens: Torcedores.com, ESPN e Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -