Nutella Alvinegra: A Confiança

E aí, Fiel, beleza?

Vou começar esse texto de uma forma diferente, porque é assim que eu me sinto.

Quero falar de confiança. Quando há uma relação, o amor é o mais fundamental. Não se assustem, esse texto fala sim sobre o Corinthians. Muitos já me disseram que relação e amor têm que ter reciprocidade, que ninguém pode amar algo imaterial. Se esse algo imaterial me causa emoções, fazem minhas mãos suar, fazem meu coração palpitar e às vezes querer largar mão de tanta raiva e tristeza, é uma relação sim, é amor. E nós, corinthianos, amamos nosso time. Esse time que foi do inferno ao céu em tão pouco tempo e nós não arredamos o pé de perto. Mas, mesmo que tenha amor, outra coisa é primordial numa relação: confiança. Quando essa é quebrada, fica difícil retomar. E por que to falando de tudo isso? Porque, independente de derrotas, atuações pífias, eliminações, eu amo o Corinthians, mas não confio plenamente nesse time. Pelo menos não por enquanto.

Já que a diversão depois de eliminações é esbravejar e encontrar culpados, então vamos lá. A primeira culpada que elejo é a diretoria. Tínhamos um bom time, venderam tudo. "Aiiinn, mas Fernanda, isso soa como desculpa pra eliminação." Não, não é. Porque venderam tudo e não repuseram peças a altura. Porque são irresponsáveis de até hoje pagarem por algo que não sabem quanto custou realmente. Eu amo que o Corinthians tenha um estádio, um dos meus maiores sonhos é conhecê-lo, mas queria (e podia!) ter sido de uma forma mais transparente para com a torcida. O segundo responsável que elejo é o Tite. Sim, é verdade que ele não tem um time muito bom em mãos, mas tem jogadores que nitidamente quando entram, melhoram o desempenho do time, mas nosso técnico é teimoso, se prende a táticas que não vêm dando resultados. Admiro muito o Tite, seu trabalho, gosto muito dele, mas parece que ela também perdeu a confiança. Perdeu a confiança que os times que ele monta podem jogar bem fora de casa em mata-mata, que pode se arriscar um pouco mais. E digo que ele tem muita responsabilidade nisso porque Tite é o cara que mexe com o emocional, trabalha o psicológico. Ninguém acreditava na volta por cima em 2011/2012 e ele foi lá e fez. Teve culhões (perdão pela palavra) de trocar Júlio César, de afastar Chicão, tudo pelo bem do grupo e agora parece que isso se perdeu. Parece que os times que ele monta jogam com medo os jogos de mata-mata e isso não pode ser coincidência, porque vem de muito tempo, por isso insisto que tem dedo dele.

O jogo? O que comentar de um time que não tem cobrador de pênalti? Que a defesa, que sempre foi o  ponto forte, já não passa mais tanta confiança (olha ela aí de novo)? Sinceramente, ainda bem que André não converteu aquele pênalti. Não, não torci contra o Corinthians, eu acho isso por motivos de força maior. Porque se o cara faz, esse time ia sair como herói, como classificação heróica. E heróico pra mim é jogar fora de casa com dignidade, mesmo na adversidade, é jogar pra ganhar, é virar jogo, mas lutando com raça.

O que esperar para o Brasileiro, Copa do Brasil? Não sei. Só nos resta isso mesmo, esperar...

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIII CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAANNSSSSSSSSSSSSS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -