Nutella Alvinegra: Começou a caminhada ao hepta

E aí Fiel, beleza?

Começou. O campeonato mais longo, o que muita gente reclama de ser por pontos corridos (inclusive eu!) mas que todos querem ganhar, deu a largada ontem. Muitos já fizeram suas apostas, eu prefiro esperar. Esperar porque algo que é agora pode não ser daqui há 18 rodadas, quando já me atrevo a apostar em alguma coisa. E digo isso por experiência própria. Quem acreditava num Corinthians campeão com sobras ano passado?

Falando em campeão, estreamos contra o Grêmio em nossa casa e saímos de lá com empate. Bom, empatar em casa, ainda mais na nossa nova casa, na qual não estamos acostumados com resultados negativos (falei em resultados, não eliminações), pode ter sido uma tragédia para muitos. Para mim, não. Não que eu esteja satisfeita com o futebol jogado pelo nosso time, mas devido às circunstâncias, foi dos males o menor. Eu vi mais vontade em alguns, vi qualidades, vi erros que se repetem há muito tempo e é nesse ponto que quero tocar, porque isso me incomoda. O primeiro erro se chama Rodriguinho. Pode testar o cara em que posição for, não passa confiança, não joga o esperado. Ele e Bruno Henrique deixam nossa defesa exposta. Isso não seria tão ruim se eles tivessem qualidade no passe, se saíssem pra armar uma jogada, mas ao contrário, destroem jogadas. Principalmente o Bruno. Outro que destoa muito e está me cansado é André. Ele não chama o jogo, não arma jogadas, parece que quer sempre se livrar da bola. Eu quero é me livrar dele.

"Ahhh, mas Fernanda, você deu a entender que gostou do jogo e até agora só falou mal".

Sim, concordo, porque é mais fácil o Temer fazer um bom governo do que sair elogio daqui. Mas eu vi o jogo hoje e acendeu uma chama de esperança em mim. Porque eu vi que temos bons jogadores, nenhum craque, é verdade, mas jogadores que pensando no coletivo, podem nos levar a lugares mais altos. Comparando, algo mais parecido com 2011 que 2015. Já vimos que um time “de operários” também dá futebol, dá vitória, dá títulos. Minha esperança é ameaçada por Adenor. Sim, ele mesmo. Adenor que o excelente técnico, mas parece ter medo de mudar, parece refém de um esquema que há muito tempo não dá certo. Tudo bem, pode ter medo de mudar em mata-mata, mas agora é o momento idela, um campeonato longo, dá pra testar coisas novas e nem precisamos procurar muito. No nosso próprio elenco temos jogadores melhores que alguns que foram titulares hoje eu nem sei por que. Espero que o Tite enxergue e aceite isso. Mas, pelo que ele disse, que estranhou as vaias a André e Rodriguinho, teremos um longo campeonato pela frente. Em todos os sentidos. Agora, está mais com cara de 2013 que 2011 ou 2015. Que eu queime a minha língua.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIII CORINTHIAAAAAAAANNNNNSSSSSSS!!!



[N.do.E. Para desespero do editor, semana que vem o Grêmio enfrenta o Flamengo. Tomara que até lá o Wallace já esteja contratado. CA]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -