Cornetando: Brazilian League - Resumo da Rodada 10 e Rodada 11

Rodada 10


A última rodada não teve texto. Infelizmente, por problemas pessoais deste escriba, não houve a possibilidade de texto a tempo dissecando a rodada de número 10. Vou fazer apenas destaques rápidos que já ficaram um tanto ultrapassados. Os destaques da rodada 10 foram às vitórias de Palmeiras e Flamengo que souberam jogar diante das circunstâncias. A recuperação do Cruzeiro mostra uma ascensão interessante, assim como a ótima vitória do Atlético Mineiro. Dá para destacar também a excelente vitória fora de casa do Santos, a estagnação do São Paulo e a surpreendente derrota do Grêmio para o Vitória em Porto Alegre. Além de tudo isso, é dever citar que Botafogo e Figueirense fizeram um jogo pra lá de sonolento e que o Coritiba foi muito guerreiro para buscar o empate diante do Internacional jogando em casa. Entretanto, o fato da rodada foi sem dúvida nenhuma o jogo de dois dias entre Chapecoense e Atlético Paranaense que teve o adiamento por conta do mau tempo após a primeira etapa em Chapecó.

Rodada 11


Voltando a programação normal. Ótima rodada. Fluminense se recuperou e venceu o Fla-Flu. O Cruzeiro mostra uma evolução interessantíssima e vence com autoridade o Palmeiras. O Galo segue subindo na tabela. O Corinthians vai se acertando e mostra força. O Santos venceu o clássico com autoridade, mostrando superioridade técnica e tática. Mas nada disso foi o fato da rodada. O fato da rodada é a espetacular vitória do Botafogo diante do Internacional. Contando com a estréia de Camilo, o Botafogo mostrou que é possível sonhar...sem mais de longas, vamos ao jogo a jogo.

Cruzeiro 2-1 Palmeiras

Que grande jogo. Um dos melhores deste campeonato. O Cruzeiro começou melhor, dominando a posse e sufocando a saída de bola do Palmeiras, mas o Palmeiras não é líder à toa. Na primeira chance que teve, marcou. Dudu aproveitou bobeira do fraco Bruno Rodrigo e rolou para Gabriel Jesus abrir o placar. Com a vantagem, o Palmeiras melhorou, mas o jogo seguia dominado pelo time mineiro que chegou ao empate depois de jogada de Bryan que passou por Arrascaeta até chegar a Willian. Com a igualdade, o jogo voltou a ser como vinha sendo. Com o Cruzeiro dominando a posse da bola. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou ligadíssimo e chegou à virada ainda no início com Willian de novo após cruzamento de Alisson. Com a virada, a situação se inverteu. O Palmeiras passou a dominar a posse e o Cruzeiro na busca do contra-golpe definitivo para garantir a vitória. Mas os gols não aconteceram e a vitória celeste foi garantida. Com o resultado e a segunda vitória seguida, o Cruzeiro ganha moral na jornada de recuperação esperada. Os reforços devem ajudar um time que já é muito bom. Já o Palmeiras, mesmo com a derrota, não tem motivo pra pânico. A rodada ajudou e o time segue firme na briga pelo título.

Corinthians 2-1 Santa Cruz

Vitória importante pro Corinthians. O primeiro tempo do Corinthians foi ótimo. Com um esquema diferente, o time paulista começou sufocando o Santa Cruz e pressionando os pernambucanos que até tentavam, mas não conseguiam fugir da pressão. Com as chances sendo criado, o time alvinegro chegou aos gols com facilidade. Luciano aos 26 e Romero aos 36 fizeram os gols do primeiro tempo, nem o susto no fim da primeira etapa com a cabeçada de Grafite mudou o panorama do jogo que era todo do Corinthians. Só que existia o segundo tempo e com ele, o drama. O Santa Cruz melhorou bastante com as mexidas de Milton Mendes e Grafite aproveitou falha BIZONHA do goleiro Cássio que faz um ano HORROROSO para diminuir. A partir daí, o jogo ficou em aberto e os dois times criaram boas chances. Mas o placar permaneceu igual. Com a vitória, o Corinthians se recuperou no campeonato e mostra força para permanecer no G4. Já o Santa Cruz, mostra que a realidade é cada vez mais cruel e a briga contra o rebaixamento será complicada.

América Mineiro 0-1 Atlético Mineiro

Mais uma vitória do Galo que vai subindo. Mais uma vez, no horário das 11h da manhã, o Atlético venceu, no entanto com sofrimento. Com o América iniciando melhor e tendo boas chances, mas o Galo conseguiu o gol na primeira boa chegada. Com o vacilo da zaga americana, Clayton deixou Robinho na boa para marcar. Com o gol, o América não conseguiu manter o ritmo e só assustou de novo em chute de Alan Mineiro que fez Victor trabalhar. No segundo tempo, o América cansado e sem inspiração não foi pra pressão como era esperado e o Galo soube administrar o resultado e quase ampliou com Fred que parou em João Ricardo. O resultado terminou mesmo em 1-0 para o time alvinegro que chegou a terceira vitória seguida. Com o placar positivo, o Galo embalou de vez no campeonato e entrou na briga pelo G4. Já o América assumiu a lanterna de maneira isolada e agora, vê a permanência cada vez mais como um sonho distante.

Vitória 1-1 Ponte Preta

Jogo inacreditável. O Vitória como sempre, dominou as ações jogando em casa, mas o gol sofrido logo no começo do jogo complicou o primeiro tempo. No entanto, o time soube se reorganizar e dominar a parte inicial do jogo propondo jogo. O gol de empate de Kieza coroou o time estava melhor na partida. Depois do empate, o time rubro-negro seguiu melhor, mas não conseguiu concluir as chances em gol. Na etapa final, o Vitória seguia dominando, mas era ineficaz e viu o juiz jogar contra. Pottker chutou a bola na mão de Kanu e o juizão assinalou pênalti para os campineiros. Para sorte do Vitória (e do juiz) Felipe Azevedo bateu mal e Fernando Miguel pegou. Fernando que, aliás, sentiu uma lesão e deixou o campo para entrada de Caique. Quando o Vitória conseguiu se recuperar e chegar ao gol, o juiz inacreditavelmente anulou o gol de Kieza de maneira irregular. Só que o melhor – ou pior, depende da visão – estava guardando para o fim. O Vitória seguia insistindo e chegou ao gol da vitória aos 50 do 2°tempo e novamente, o juiz de forma absurda anulou. Dagoberto para o juiz levou a bola com a mão. Um absurdo. O gol era legal.  Com o resultado, o Vitória não conseguiu embalar a segunda vitória seguida e a Ponte, pode comemorar muito o empate. 

Flamengo 1-2 Fluminense

Bom jogo. O primeiro tempo foi praticamente todo do Flamengo. Alan Patrick perdeu pelo menos duas grandes chances de abrir o placar. Com um lado esquerdo deficiente, o Fluminense dava espaço e o Flamengo aproveitava, pecando na hora de concluir. A boa atuação de Gum e o péssimo aproveitamento do ataque do Flamengo foram os destaques do primeiro tempo. O segundo tempo foi bem mais movimentado. Arão fez contra em cobrança de escanteio. Pouco depois, Guerrero empatou de cabeça. O Flamengo não conseguiu controlar o jogo e o Fluminense teve com Magno Alves duas boas chances desperdiçadas que não fez falta. O erro de Rafael Vaz que gerou o gol do garoto Richarlison foi fundamental para o placar final. Mancuello até tentou bastante depois que entrou, mas não conseguiu igualar as coisas para o rubro-negro.  O resultado pode ser considerado injusto, devido ao domínio – mesmo ineficaz – do Flamengo na primeira etapa. O Fluminense, mesmo inferior na parte técnica, teve mais aplicação tática conseguindo se defender bem na primeira etapa e aproveitando as chances que teve na etapa decisiva. Com o resultado, o Flamengo tem brecada sua arrancada, já o Fluminense consegue muita moral para a seqüência do campeonato.

Santos 3-0 São Paulo

Rapaz, que sacode levou o São Paulo. Desde o início, o Santos foi superior chegando ao gol através de mais uma falha do goleiro Dênis ainda no começo. A partir daí, o jogo foi de um time só. Com domínio total da partida, o Santos ampliou o marcador ainda no primeiro tempo com Rodrigão após ótima jogada de Victor Ferraz. No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo ritmo. O Santos dominava e o São Paulo inerte e sem reação, assistia. O show ficava completo com lindos lances de Lucas Lima e Gabigol. Numa escapada, Gabigol conseguiu falta perto da área. Falta perfeitamente cobrada por Lucas Lima. 3-0 para o Santos e vitória tranqüila para o alvinegro. Ainda deu tempo de Lugano ser expulso após um destempero patético com a derrota consolidada. O resultado é excelente para o time da Vila que mostra uma estabilidade pra lá de surpreendente. Já o São Paulo tem uma queda de rendimento preocupante a pouco mais de uma semana do jogo mais importante da temporada.

Internacional 2-3 Botafogo

Resultado MARAVILHOSO do Botafogo. Que vitória sensacional. Pra dar moral. Com uma postura louvável desde o início, o alvinegro carioca contou com a estrela de Camilo pra vencer o Internacional jogando em Porto Alegre. Desde o começo, o time carioca apostou na boa organização tática e defensiva para surpreender o Inter fora de casa. Mas a tática deu mais certo do que o esperado, além de travar o Inter na defesa, o time conseguiu rapidamente abrir 2-0 em contra-golpes mortais. O time da casa sem reação resolveu ir pra cima e se desesperou. No fim do primeiro tempo, Fabinho foi expulso, deixando o time mandante com 10 em campo. No segundo tempo, com um a menos, o Internacional teve dificuldade de chegar ao ataque e só conseguiu o primeiro gol aos 25 com Eduardo Sasha. Com o gol, o Botafogo resolveu ir pouco mais pra cima para conseguir não ser sufocado. Deu certo. No minuto seguinte, Camilo, num golaço ampliou para os visitantes. Aí, o jogo que poderia passar para o marasmo ganhou ares de drama com o segundo do time vermelho. Ernando, aos 28 diminuiu de novo criando contornos dramáticos para os botafoguenses. O jogo a partir daí ficou aberto e tanto Botafogo quanto Internacional perderam chances. A melhor delas parou em Sidão, goleiro alvinegro. O resultado acabou sendo a vitória carioca que mostra que o Botafogo não se dará por vencido com facilidade. Já o Internacional liga o alerta vermelho. São dois jogos sem vitória.

Atlético Paranaense 2-0 Grêmio

Grande Vitória do Atlético Paranaense. Desde o começo, o time paranaense foi pra cima e criou inúmeras chances obrigando Marcelo Grohe a trabalhar bastante. Com as chances criadas, o time chegou ao gol que foi anulado de forma meio esquisita pelo juizão que pareceu receber influência externa para invalidar o gol. De qualquer maneira, ele acertou já que o gol era irregular. Portanto, o primeiro tempo só não terminou com vitória dos mandantes graças ao goleiro adversário. No segundo tempo, o panorama era igual, mas os gols vieram. Completamente dominado, o Grêmio viu o Atlético abrir o placar com Hernani aos 8 minutos. E não parou por aí, mesmo com Marcelo Grohe fazendo ótima partida, ele não seria capaz de defender o chute indefensável de André Lima que deu números finais ao duelo. Um gol de placa. Com a vitória, o time paranaense mostrou que é muito forte em casa e que se melhorar fora de casa, pode sonhar com G4. Já o Grêmio, precisa melhorar especialmente fora de casa, para seguir brigando pelo título.

Figueirense 0-0 Coritiba

Jogo decepcionante. O Coritiba começou melhor e corrigindo o que vinha sendo problema, dominou o jogo e finalizou bastante sem sucesso. O Figueirense, acuado, tentava apostar na roubada de bola para conseguir bons contra-golpes. Também não teve sucesso. Sem propor, o Figueirense foi para o intervalo dominado pelo time visitante que jogava melhor no primeiro tempo. O segundo tempo foi no início dominado pelo Figueira. Melhor no jogo, o time começou a corrigir os erros apresentados e buscou a pressão inicial, entretanto, ao longo do tempo, o ritmo caiu. Com isso, o Coritiba foi retomando o controle do jogo e chegou a grande chance do jogo com Leandro colocando uma bola na trave. O Alviverde ainda perdeu outras chances, mas não conseguiu marcar. No finzinho, o Figueirense até tentou pressionar, mas foi insuficiente. Placar zerado no fim do jogo.  Com o resultado, o Figueirense não consegue manter a seqüência positiva em casa, já o Coritiba se afunda na zona do rebaixamento e agora é vice-lanterna.

Sport 5-1 Chapecoense

Que resultado espetacular para o Sport. O time que não perde há três jogos, finalmente vai melhorando no torneio e já deixou a zona do rebaixamento. Já a Chapecoense, decepcionou no primeiro jogo sem o treinador Guto Ferreira. Logo no início, o time pernambucano foi pra cima e começou melhor criando oportunidades. O gol não demorou. Com uma dose de sorte, Rodney Wallace mais cruzou que chutou para abrir o placar para o Leão.  Ainda dominando, o Sport tomava sustos com as boas chegadas do ataque da Chapecoense, numa delas, Silvinho reclamou de puxão na camisa, mas nada foi marcado e a etapa inicial terminou em 1-0 Sport mesmo. No segundo tempo, o jogo foi movimentado. Ainda no início, Ananias empatou o jogo para a Chapecoense. Só que a reação alviverde parou aí. Na seqüência, Rithelly desempatou o jogo para os mandantes. Aí a Chapecoense foi pra cima no desespero e o Sport aproveitou. No contra-ataque, Rodney cruzou e contou com o desvio de Thiego para ampliar. Com o terceiro gol, ficou fácil para os pernambucanos. Diego Souza em lindo voleio e Ronaldo em chute cruzado transformou a vitória em goleada. Resultado incontestável dos mandantes. Com o resultado, o Sport consegue alívio e tranqüilidade para trabalhar e seguir melhorando. Já a Chapecoense que tem um bom time, acende o sinal amarelo já que o desempenho de Domingo foi assustadoramente ruim.

Palpites para Décima Segunda Rodada

Vitória 1-0 Sport // Acho dois times de potencial semelhante e que vive um momento legal. Vou de Vitória, pelo fator casa.

Flamengo 1-1 Internacional // Jogo bom e equilibrado. Empate.

Grêmio 2-1 Santos // Vai ser um belo jogo. Grêmio pelo fator casa.

Coritiba 1-0 Atlético Paranaense // Clássico é Clássico, né? Mesmo num momento ruim, o Coritiba vence.

Chapecoense 0-1 Cruzeiro // Três rodadas atrás eu cravaria vitória da Chape, mas dessa vez, vou de Cruzeiro pelo momento.

São Paulo 2-0 Fluminense // Aposto no São Paulo para mudar a fase que vem se tornando ruim. Vitória do Tricolor Paulista.

América Mineiro 0-1 Corinthians // Contra o América, o Corinthians vai conseguir a segunda vitória seguida. Vitória corintiana para dar moral para os paulistas e afundarem de vez os mineiros na lanterna.

Palmeiras 2-0 Figueirense // Vitória tranqüila do líder do campeonato. Jogando em casa e vivendo ótimo momento, impossível não apostar no Palmeiras.

Santa Cruz 0-1 Ponte Preta // Jogo interessante. Mesmo em má fase, o Santa Cruz ainda consegue equilibrar esse tipo de jogo, mas acho que a Ponte ainda assim sai do Recife com três pontos. Vitória da Macaca.

Atlético Mineiro 1-1 Botafogo // Mesmo vivendo um ótimo momento, Marcelo Oliveira ainda se atrapalha diante de times organizados. Por isso, vou de empate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -