Nutella Alvinegra: Palmeiras 1 x 0 Corinthians: Na conta do Tite

E aí, Fiel, beleza?

Se for depender de futebol, não! 

Com gol mal anulado do Corinthians, o Palmeiras venceu o Timão pela primeira vez no Allianz Parque
No dia dos namorados palmeiras e Corinthians fizeram clássico no Alianz Parque e as Pepas saíram com a vitória. Muitas lições podemos tirar desse jogo, mas não somos nós, torcedores, que devemos necessariamente enxergá-las e sim nosso técnico. E com urgência. O jogo começou bastante aberto, com chances para os dois lados. Os dois times tentaram e tiveram chances claras de abrir o placar antes de deixar o jogo um pouco mais truncado, o que foi colaborado pelo péssimo estado do gramado do estádio palmeirense. O Corinthians insistia, mas após algum tempo, não conseguia mais passar pelo meio campo palmeirense. As emoções foram guardadas mesmo para o segundo tempo, quando o Palmeiras conseguiu abrir o placar logo no início. Tentamos como podíamos correr atrás do empate e ele veio aos 49 minutos do segundo tempo, só o árbitro que não viu. É muita cara de pau falar que a arbitragem não influenciou no resultado, assim como também é cara de pau torcedor de outros times virem falar que corinthiano não pode reclamar porque nosso time é sempre ajudado. Meu amigo, erros acontecem para todos os lados, mas ao que parece, quando é contra o Corinthians sempre tem um atenuante, sempre há um porém. Se for a nosso favor é porque compramos a CBF, o Lula, a Nasa, campeonato manchado e o raio que o parta. Talvez até pegue mal jogador, técnico, diretoria pegar um microfone e descer a lenha na arbitragem,  é muito fácil se eximir das suas responsabilidades, mas torcedor não. Torcedor tem o total direito de reclamar.

Muito que a arbitragem, quem carrega o peso maior da nossa derrota é o técnico Tite. Jogo passado ele mostrou que é audacioso e corajoso quando quer, que coloca o time pra frente e pra ganhar, mas ele dificilmente se arrisca num jogo maior, parece que já vai jogar satisfeito com um empate e sai desses jogos sempre com uma derrota. Têm sido assim esse ano e ele ainda não aprendeu que respeito ao adversário, aos clássicos não é a mesma coisa que jogar com medo. Pode tirar volante e colocar atacante sim, se sair derrotado, ao menos terá tentado. Não acho que tenha faltado entrega de quem esteve em campo, faltou qualidade técnica mesmo. Muitos jogos nosso time já conseguiu equiparar forças com equipes melhores jogando na raça, mas nem sempre dá certo. O que assusta mesmo é que em poucos jogos ou nenhum jogo grande esse ano o Corinthians se saiu bem. Tá mais que na hora de rever isso.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIII CORINTHIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNNNNNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!

[N.do.E. Coluna escrita antes da possível confirmação de Tite como técnico da Seleção Brasileira. CA]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -