Cornetando: Brazilian League - Rodada 9

A cada rodada que passa, o nível do campeonato só melhora. Tivemos outra rodada cheia de jogos interessantes dos mais diferentes níveis. Flamengo e São Paulo nos brindaram com o melhor jogo da rodada e provavelmente, o melhor do campeonato até aqui. Destaco a bela vitória do Corinthians, a consistência do Palmeiras, a movimentação do Grêmio, as boas vitórias de Chapecoense e Figueirense e, sobretudo, destaco o ótimo nível de campeonato que temos até aqui. Sem mais delongas, vamos ao jogo a jogo da rodada 9.

Palmeiras 3-1 Santa Cruz


Logo de cara, as duas propostas de jogo ficaram clara. O Palmeiras com muita pressão e o Santa Cruz na busca pelo contra-ataque, aos poucos, o controle do jogo foi ficando cada vez mais alviverde e diante disso, o time palmeirense foi premiado com o gol de Dudu depois de jogada ensaiada. A partir daí, o Santa Cruz até tentou melhorar, mas o Palmeiras seguia dominando e conseguiu o segundo gol em cobrança de falta ensaiada com Jean fazendo lindo gol. 2-0 e o intervalo. No segundo tempo, o Santa Cruz começou ligado e descontou com Grafite e perdeu a chance de empatar com Keno. Após o susto, o Palmeiras melhorou e voltar a dominar o placar, definindo o resultado após grande jogada de Gabriel Jesus e culminando no gol de Dudu. Com o resultado do jogo e combinado com outro resultado da rodada, o Palmeiras assumiu a ponta e tem condições de não sair mais de lá. Já o Santa Cruz, segue em baixa e mostra sua real briga no campeonato.

Atlético Paranaense 1-0 Santos

Jogo interessante. Mesmo fora de casa e perdendo, gostei da proposta do Santos. O time mesmo atuando como visitante, foi melhor no primeiro tempo e controlou bem o jogo, mas não foi efetivo no último passe para criar boas chances. O rubro-negro, acuado, apostava no contra-ataque, mas também foi pouco feliz. O primeiro tempo foi morno, portanto, o que trouxe certo marasmo pro duelo. No segundo tempo, o Furacão foi melhor e equilibrou as ações, só que novamente, as duas equipes não conseguiam criar chances efetivas e apostavam sempre em finalizações de fora da área. Na melhor chance, Zeca cedeu um escanteio para os mandantes. Fatal. Com escanteio batido, Paulo André testou firme e definiu o resultado a favor dos donos da casa. Vitória importante do Furacão que mostra força em casa, já para o Santos, o resultado mesmo negativo, mostra evolução atuando longe da Vila.

América Mineiro 2-1 Coritiba

O ponto destoante de uma rodada interessante. O primeiro tempo de América e Coritiba foi com todo respeito, um horror, um dos piores que vi no campeonato. Com pouca criatividade de ambos os lados, o jogo caminhava num 0 a 0 daqueles bem esquecíveis ao fim da primeira etapa. Jogo bem feio mesmo. Após o intervalo, o jogo melhorou drasticamente – piorar era difícil – e conseqüentemente, vieram os gols. O Coritiba conseguiu de cara, abrir o placar com Kléber Gladiador.  Aí, o América acordou e rapidamente virou o jogo com gols de Adalberto em falha de Wilson e Borges em lindo toque de cobertura. Com a virada, o jogo ficou novamente morno e chato, o apito final foi salvador. Vitória importante do América, que mesmo limitado, melhorou um pouco nos últimos jogos. Já o Coritiba, mostra instabilidade e limitações cada vez mais visíveis.

Vitória 1-2 Chapecoense

Outro jogo bem bacana. O Vitória começou melhor e dominou o jogo na primeira etapa, enquanto a Chapecoense marcava forte e buscava o contra-ataque. Marinho e Dagoberto tiveram boas oportunidades pelo lado dos mandantes, enquanto, o time catarinense teve chance desperdiçada com Silvinho. No fim da etapa inicial, Amaral quase tirou o zero do placar. Mas o intervalo veio e o placar ainda estava em branco. No segundo tempo, novamente o início do Vitória foi melhor e a Chapecoense pouco incomodava. Só que aí, entra o mérito de Guto Ferreira. Ao colocar Arthur Maia no jogo, Guto fez com que o time do Sul ganhasse um passe diferente e foi de um passe desses que surgiu o gol de Sérgio Manoel para abrir o placar no Barradão. Só que a resposta foi imediata, Marinho, num lindo gol, coroou o bom jogo que fazia e empatou o jogo. Mas, novamente, Arthur Maia foi decisivo. Ele bateu escanteio que Thiego desviou para garantir a vitória da Chapecoense. Impossível não dizer que Guto Ferreira tem mérito total no trabalho de alto nível do time catarinense que cada vez mais mostra consistência. Já o Vitória, mesmo com a derrota, mostra padrão tático e só saiu derrotado devido à força do adversário.

Atlético Mineiro 3-0 Ponte Preta

Bem vindo ao Campeonato Brasileiro, Atlético Mineiro! Que jogão do Galo. O Galo desde o começo foi intenso e complicou muito a proposta da Ponte em se defender e tentar sair pelo lado esquerdo na busca do contra-ataque. Logo de cara, com um chute de Leandro Donizete, o Galo chegou ao gol com uma colaboração DAQUELAS do goleiro João Carlos. Logo depois, explorando o lado esquerdo da defesa campineira, Marcos Rocha serviu o meia equatoriano Cazares que ampliou. No segundo tempo, o time mineiro teve mais tranqüilidade e aproveitou do desespero dos paulistas para chegar ao terceiro gol. Com espaço, Leandro Donizete serviu bola ESPETACULAR para o atacante Carlos definir o placar. Três a zero para os mineiros que enfim se recuperam no campeonato. Já o time campineiro, tem sua seqüência positiva, freada. 

Flamengo 2-2 São Paulo

Que jogo espetacular. Um dos melhores do campeonato até aqui. Flamengo e São Paulo fizeram um jogo de alto nível que mostra que ambos são dois dos times mais fortes do campeonato. O início de jogo do Flamengo impressionou. Intenso e explorando os lados do campo, o rubro-negro que jogou de cinza escuro começou melhor, mas deu espaço e saiu atrás no marcador. Após linda enfiada de bola de Ganso, Calleri atropelou Márcio Araújo e foi com liberdade para fazer 1-0 para o time paulista. Mas o Flamengo não sentiu o gol e seguiu mandando no gol, chegando ao merecido empate com o gol contra de Rodrigo Caio. O empate seguiu até o intervalo, mas o Flamengo foi melhor. No segundo tempo, o roteiro foi igual, mesmo melhor, o Flamengo deu espaço e contou com o erro de Réver para novamente ficar atrás no placar. Calleri de novo, desempatou para os paulistas. Só que novamente, entrou a força dos cariocas. Mesmo atrás, o domínio seguia do time mandante que conseguiu empatar em bola parada cobrada por Alan Patrick e desviada por Arão. Após o empate e a expulsão de Calleri (por reclamação), o Flamengo parecia caminhar para a virada. O time criava muito e obrigava Dênis a trabalhar cada vez mais, mas o gol da virada não saia, até que surgiu o pênalti. Pênalti de Maicon em Emerson Sheik. Alan Patrick na bola e... errou. Fim de jogo empate em 2-2. O resultado para o rubro-negro é decepcionante, pelo rendimento, mas como disse o técnico adversário. O rendimento do Flamengo é animador para os próximos jogos. Já o São Paulo, mesmo jogando de maneira inferior, mostra consistência e rendimento de alto nível.

Corinthians 3-1 Botafogo

O primeiro tempo desse jogo foi assustador para o torcedor corintiano. Mesmo controlando o jogo, o time era muito pouco criativo e sofria diante de um organizado, mas limitado Botafogo que soube controlar as ações do adversário. No entanto, o gol do Corinthians saiu primeiro. Após excelente jogada de Fágner, Bruno Henrique acertou um lindo chute. Golaço do alvinegro paulista. Só que daí em diante, o Botafogo tomou conta do primeiro tempo, chegando ao empate em chute de Leandrinho que teve a colaboração de Cássio. Na seqüência, Gervásio Nuñez quase virou parando na trave. No segundo tempo, o Corinthians foi melhor e mais incisivo, contando com uma boa atuação de Marquinhos Gabriel que fez grande jogada para desempatar o placar para o Corinthians. Com a melhora, o time paulista foi pra cima e parou no goleiro Sidão por duas vezes com Marquinhos Gabriel e Romero. No fim, Bruno Henrique conseguiu ampliar o resultado coroando a sua atuação e definindo a vitória corintiana. Três pontos importantes para o alvinegro paulista que precisa agora manter a qualidade de atuação de outros jogos. Já o Botafogo, cada vez se vê mais fixo na zona de rebaixamento e com pouca perspectiva de melhora.

Figueirense 3-2 Internacional

Que vitória do Figueira. O início de jogo mostrou muito equilíbrio nas ações, mas faltou mais pegada ao Internacional. O time deu espaço para os mandantes que começaram a dominar de pouco em pouco o jogo. Dominado o duelo, o Figueira começou a chegar com mais perigo e numa chegada dessas, Lins foi derrubado por Ernando. Bady converteu com tranqüilidade, abrindo o marcador para o time de Santa Catarina e assim foi o primeiro tempo. Já no segundo tempo, mesmo com um início meio morno, o jogo pegou fogo com o empate do Inter anotado por Vitinho. Empolgado, o Inter foi pra cima, mas deu espaço que foi aproveitado pelo adversário. O Figueira chegou duas vezes ao gol com Ferrugem e Bady abrindo 3-1 no marcador. Com o 3-1 no marcador, o Internacional foi pro tudo ou nada, chegando a descontar com Vitinho e foi só. Placar final em 3-2 para os mandantes. Resultado fundamental para o Figueirense que mostra força em seu mando e freia um pouco, a boa campanha do Internacional no campeonato.

Sport 2-1 Fluminense

O que explica esse Fluminense? Nem a limitação técnica do elenco explica o que aconteceu no Recife neste Domingo. Mesmo controlando o jogo desde o início, o Fluminense era inofensivo na hora de concluir não fazendo o goleiro Magrão trabalhar. Percebendo que mesmo controlado pelo adversário, tinha chance de vencer, o Sport começou a se arriscar. Na primeira, Gum salvou. Na segunda, não teve jeito, Gabriel Xavier abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, o roteiro era o mesmo. O Fluminense tinha o controle do jogo, mas era pouco eficiente. O Sport esperava e era perigoso quando atacava, chegando a colocar uma bola na trave com Diego Souza. A partir daí, o Fluminense resolveu jogar pra valer. Magno Alves botou bola na trave, parecia um teste. Pouco depois, após erro de Renê, Magno Alves fez o gol de empate. Merecido. O Fluminense não jogava mal e não merecia perder. Só que o castigo ainda viria. Com o time na pressão pela virada, o contra-ataque do Sport era fatal e ele veio. Em grande jogada de Diego Souza que deixou Henrique, Gum e Giovanni para trás, o gol da vitória pernambucana saiu. Fim de jogo e vitória nordestina. O resultado é bom para o Sport que conquista três pontos importantes na luta contra a queda. Já o Fluminense, mais uma vez decepciona.

Grêmio 2-0 Cruzeiro

Atuação de manual do time gaúcho que mostra cada vez mais pronto pra disputar pelo título brasileiro até o fim do campeonato. O Grêmio em casa e com uma neblina terrível pros canais de TV dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu criar chances claras e o jogo ficava morno. Só que no fim da primeira etapa, Luan acordou e decidiu. Após cruzamento de Éverton, o camisa sete gremista abriu o marcador. No segundo tempo, com vontade de resolver rapidamente, os donos da casa chegaram ao segundo gol logo no início com Douglas e sequer viram o Cruzeiro esboçar uma reação. Quando o Cruzeiro teve uma oportunidade clara, no toque de mão de Marcelo Oliveira que originou pênalti para os visitantes. Arrascaeta jogou nas nuvens qualquer chance de reverter a derrota. Vitória tranqüila para os mandantes que seguem bem no campeonato. Já o Cruzeiro vive uma fase terrível e dá sinais de que já não tem mais o poder de evolução apresentado anteriormente.

Palpites para a décima rodada

Palmeiras 3-0 América Mineiro // O líder do campeonato vai vencer mais uma. Vitória tranqüila do alviverde.

Chapecoense 1-0 Atlético Paranaense // Jogando em casa e depois de uma vitória fundamental na Bahia, vou de Chape. 1-0 pro Verdão de SC.

Ponte Preta 2-1 Cruzeiro // Ponte Preta vem melhorando e mesmo depois da derrota de Domingo é mais time no momento que o Cruzeiro. Vitória da Macaca.

Botafogo 1-1 Figueirense // Figueira jogando fora não é um time confiável. E o Botafogo em casa, também não. Empate.

Santa Cruz 1-1 Flamengo // Queria apostar em vitória do Flamengo, mas ainda não estou totalmente certo disso. Empate.

Fluminense 1-1 Santos // Fluminense em Volta Redonda é meio certeza de empate, ainda mais contra o Santos que não tem bom desempenho fora. Empate.

Atlético Mineiro 1-1 Corinthians // Jogaço em BH. Aposto no empate, mas é o típico jogo que nenhum resultado surpreende.

Grêmio 2-0 Vitória // Outro resultado fácil de palpitar. Vitória gremista para seguir firme no G4.

São Paulo 2-0 Sport // Vitória fácil do São Paulo também. Time é forte em casa e vive momento melhor.

Coritiba 2-1 Internacional // O Internacional vem de derrota e não sei se vai conseguir se recuperar no Paraná. Aposto em vitória dos mandantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -