Cornetando: Brazilian League - Rodada 6

Passamos mais uma rodada e com ela, passamos a ter mais certezas e menos dúvidas. O Corinthians é candidato ao título. O Grêmio também. O Palmeiras reafirma sua condição de cada vez mais favorito. O Internacional ainda não é um time plenamente confiável. O Flamengo tem que evoluir se quiser brigar mais em cima. O Santa Cruz brigará contra a queda. O Coritiba também. Aos poucos, vemos quem é quem no campeonato e a impressão inicial vai se confirmando...

Atlético Paranaense 1-0 Santa Cruz

O Atlético-PR foi mais produtivo. No primeiro tempo, martelou, tentou. Mas não conseguiu abrir o marcador e nem causar problemas ao bloqueio do Santa Cruz que em sua proposta de jogar fechado, tinha as suas chances no contra-ataque. No segundo tempo, tudo mudou: o time pernambucano sentindo que tinha chance tentou propor o jogo e foi pra cima, mas o Furacão foi letal. Deivid em lindo chute, fez um golaço e decidiu a partida. Com isso, os paranaenses alcançam a 11ª posição. Já o tricolor pernambucano com duas derrotas seguidas, liga o sinal amarelo. 

Corinthians 2-1 Coritiba

Após muito mistério e só duas mexidas no time titular, o Corinthians manteve o padrão tático de suas atuações. Não deu espaço ao adversário e rodou a bola em busca de espaço, mas pecava pela falta de qualidade no último passe ou na conclusão. O Coritiba, por outro lado, não se arriscou muito, mas soube jogar com inteligência. Com uma postura cautelosa, ficou à espera de um contra-golpe certeiro e ele veio. Aos 46 minutos, e Negueba aproveitou falha de Walter para abrir o placar. No segundo tempo, quase tudo igual, mas com pressão mais intensa dos donos da casa. O Coritiba manteve a postura a espera do contra-golpe que definiria o jogo a seu favor e ele chegou a vir, mas Walter soube parar Juan impedindo o 2-0. Foi fatal. Na seqüência, o empate veio aos 44 minutos, com o André que havia entrado na vaga do zagueiro Pedro Henrique. Com cinco minutos de acréscimo, o Corinthians seguiu na busca pela virada. Deu certo. Aos 49, com Uendel dentro da área, decretou a virada pro alvinegro paulista que ratificou sua condição de candidato à taça.

Chapecoense 0-0 Fluminense

Que jogo terrível. Especialmente da Chapecoense. O jogo teve raros lances de perigo, em compensação existiram muitos erros de passe e pouquíssima criatividade. O resultado não podia ser diferente, Fluminense e Chapecoense ficaram mesmo no 0-0 em Chapecó. Nenhuma das duas equipes conseguiu dominar o jogo e a partida ficou completamente amarrada no meio campo, com isso nenhum dos times conseguiu impor seu jogo, tampouco atacar com alguma consistência criando boas chances. Por tudo isso, é fundamental dizer que a Chapecoense apesar da boa campanha decepciona jogando em casa, já o Fluminense é muito limitado tática e tecnicamente. Empate ruim pros dois. 

Santos 3-0 Botafogo

Rapaz, que pancada levou o Botafogo num partidaço do time do Santos. O Santos, mesmo desfalcado do trio Gabigol, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, calou a minha boca e não teve qualquer dificuldade para massacrar o Botafogo em qualquer aspecto desde o primeiro minuto. O primeiro gol foi um golaço do menino Vítor Bueno que foi de longe o destaque do jogo. No entanto, ainda no primeiro tempo, com Paulinho, o Santos ampliou e seguia comandando o jogo. No intervalo, Ricardo Gomes resolveu mexer e com as mudanças feitas, o Botafogo até começou a reagir na etapa final e poderia ao menos ter complicado um pouco a partida com o pênalti desperdiçado por Neílton. Na sequência, Bruno Silva com um gol contra matou de vez qualquer chance do time carioca. Agora, o Santos mesmo com todas as suas limitações conseguiu vitória boa para dar moral, já o Botafogo, esse ainda tem muito a evoluir...

América Mineiro 1-0 Figueirense

Aleluia. O América conseguiu vencer. De técnico interino, o América finalmente venceu o primeiro jogo no campeonato e complicou de vez a situação do Figueirense expondo todas as limitações dos catarinenses. O jogo não foi nada bom. Muito brigado e com pouquíssimas chances de gol para ambos os lados. Os dois times pareciam ainda não acreditar em seus próprios potenciais. Ao menos, valeu pela garra do Coelho que foi muito guerreiro e capaz de lutar e que enfim chegou a primeira vitória graças a isso. Osman fez o gol do jogo e salvou um jogo que tinha tudo para ser um dos mais sem graça dos últimos anos. Para o América, a vitória é importante para mostrar que nem tudo está perdido. Já para os catarinenses, o sinal já é vermelho.

Vitória 1-0 Internacional

Que jogo horroroso. Dos dois lados. O Vitória só conseguiu o resultado positivo porque soube aproveitar a bobeira inacreditável da zaga do Internacional, já os gaúchos mostraram toda a falta de qualidade na hora de propor o jogo fora de casa... um horror. O jogo em Salvador quase foi algo completamente esquecível, com erros dos dois lados durante os 90 minutos, as chances de maior impacto só surgiam a partir de erros de ambos os lados. Fez o gol quem soube aproveitar disso. Marinho com um chute de rara felicidade soube aproveitar o momento “Toca a trilha dos trapalhões” proporcionado por Ernando e decretou o resultado do jogo. Outro resultado excelente para os baianos jogando em casa e que mostra força caseira, algo fundamental na briga para ficar na primeira divisão. Já o Internacional, precisa evoluir, sobretudo como visitante, para disputar o título.

Flamengo 1-2 Palmeiras

Rapaz, que jogaço. Teve de tudo, gol relâmpago, golaço, pênalti, lances duvidosos e claro, erros da arbitragem. O duelo começou acelerado. E o Palmeiras soube se aproveitar desse início cheio de velocidade. César Martins em mais um momento “Toca a trilha dos Trapalhões” tentou inverter uma bola e claro, errou, Tchê Tchê soube se aproveitar e com um leve toque de cabeça deixou Gabriel Jesus na boa para abrir o placar. Só que o Flamengo soube se recuperar rapidamente e empatou o duelo num lindo chute de Alan Patrick. A partir daí, o jogo ficou morno e o primeiro tempo, seguiu assim. No segundo tempo, o Flamengo começou melhor, mas em nenhum momento conseguiu criar grande chance de gol. A partir daí começou vários momento da “Trilha dos Trapalhões” O juizão ignorou pênalti claro a favor do Palmeiras quando Léo Duarte numa cortada digna do Vôlei interceptou a bola. No entanto, na sequência nova mão na bola, desta vez de César Martins após erro bizarro de Léo Duarte. Pênalti marcado e bola na rede para o Palmeiras. O resultado se manteve aí e foi justo, porque premiou quem foi mais efetivo durante os 90 minutos.

Grêmio 1-0 Ponte Preta

Foi bem suado. Mas o Grêmio conseguiu três pontos fundamentais na briga pelo título. O jogo apesar de não ter sido brilhante, foi emocionante. No primeiro tempo, o Grêmio cansou de desperdiçar chances, as melhores com Éverton num chute na trave e com Luan que chutou pra fora. No entanto, o juizão atrapalhou a Ponte com a expulsão um tanto exagerada do meia Clayson que acertou Edílson. A expulsão foi fundamental para o Grêmio ter mais espaços na etapa final. Mesmo com mexidas do treinador campineiro afim de proteger mais a defesa, a pressão gremista cresceu e parecia questão de tempo para o gol pintar, mas Lincoln repetiu Clayson e por cotovelada em João Vitor, também foi expulso. Com 10-10, a Ponte resolveu se arriscar e criou duas excelentes chances, mas que não se materializaram como gol. Diante de um adversário como o Grêmio, era fatal. Com um golaço de Luan, o Grêmio conseguiu três importantes pontos na briga pela ponta do campeonato. 

Sport 4-4 Atlético Mineiro

Jogo bem divertido. Daqueles quase dignos da “Trilha dos Trapalhões”. O primeiro tempo foi muito movimentado e contou com um show particular do camisa 7 do time mineiro. Robinho sofreu dois pênaltis (um deles inexistente), marcou dois gols e deu assistências para Patric e Junior Urso marcarem os outros tentos do Galo. Nem os gols de Rithely e Gabriel Xavier pelo lado do Sport pareciam ameaçar a tranqüila vitória dos visitantes. Só que no segundo tempo, o Sport soube reagir com muita força. Inflamado pela torcida, o rubro-negro pernambucano foi buscar o empate com Edmilson e Diego Souza. Com isso, o resultado de 4-4 demonstra bem o que foi o jogo. Jogo divertido e cheio de emoção, mas que na real, não foi bom pra ninguém. Nem o Sport embala e nem o Galo mostra toda a sua força.

Cruzeiro 0-1 São Paulo

Que jogo insólito, mesmo melhor o Cruzeiro não soube criar chances claras e pouco preocupou o São Paulo que mais uma vez foi brilhante em sua proposta de jogo. O jogo no primeiro tempo foi mais melhor para o São Paulo. Não somente pela vantagem no placar, mas também porque a proposta mais uma vez funcionou e conseguiu seu objetivo de pouco sofrer. O time mineiro tinha um controle improdutivo da posse de bola. No segundo tempo, de novo, o Cruzeiro dominou a posse, mas pouco criava de forma efetiva, isso facilitou o posicionamento dos visitantes que até tiveram chances para ampliar, mas pecaram nas finalizações. O Cruzeiro não consegue embalar de jeito nenhum. Está complicado. O São Paulo não tem nada com isso e conseguiu pontos fundamentais jogando fora de casa. É bom ficar atento.

Palpites para a sétima rodada

Internacional 1-0 América Mineiro // Vai ser feio como sempre e eficiente como de costume. Vitória colorada.

Ponte Preta 1-2 Chapecoense // A Chapecoense anda jogando melhor fora que dentro de casa. Vou apostar nos catarinenses então. Vitória alviverde.

Fluminense 1-2 Grêmio // Essa vitória vai mostrar que o Grêmio é candidataço ao título. Vitória em Volta Redonda para separar os homens dos meninos.

São Paulo 1-0 Atlético Paranaense // O São Paulo é melhor e joga em casa, mas não vai ser fácil. Vitória apertada do tricolor paulista.

Botafogo 0-1 Vitória // O Botafogo vive uma fase terrível e esse time do Vitória vem me agradando porque consegue manter um padrão de atuação interessante. Vitória dos visitantes.

Coritiba 1-0 Sport // Que jogo interessante. O Coritiba mostrou um padrão legal contra o Corinthians e o Sport ainda tem muitos problemas. Vou de Coritiba.

Palmeiras 2-1 Corinthians // O grande jogo do campeonato até aqui. Aposto no Palmeiras puramente pelo fator casa. 

Atlético Mineiro 0-1 Cruzeiro // O Atlético Mineiro joga em casa e terá a apresentação de Fred. Tudo pronto para a festa... cruzeirense. Vitória do Cruzeiro.

Figueirense 1-2 Flamengo // Vai ser um jogo parecido com jogo de Campinas de dois domingos atrás. O Flamengo não será brilhante, mas conseguirão os três pontos.

Santa Cruz 1-1 Santos // Vai ser um jogo decepcionante pelo nível técnico. Aposto no empate, porque não confio em nenhum dos dois times.




Imagens: ESPN, Goal, Globoesporte.com e Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -