Nutella Alvinegra: Análise de Corinthians 2x1 Santa Cruz

E aí, Fiel, beleza?
Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas por ter atrasado alguns posts e não ter escrito sobre o jogo contra o Atlético. Meu mês de junho foi bastante conturbado, tanto na Universidade quanto na vida pessoal. Mas, ao que parece (eu espero!!!), as coisas estão se ajeitando. O Corinthians deu início a uma nova fase com o criticado Cristóvão Borges, que nesses jogos vem cometendo erros e acertos, o que é muito natural.  É errado criticar um cara que mal iniciou o trabalho por trabalhos anteriores que foram questionáveis? Olha, não é de todo errado, não. Mas ficar pegando no pé atrapalha, tira as forças do cara, dá uma pressão ainda maior. Sabemos que só o fato de comandar o Corinthians já é uma pressão natural, por tudo que representa, pela torcida ser exigente, mas ninguém precisa de cobranças indevidas. E quando falo indevidas, me refiro ao modo de cobrar e não a cobrança em si. Vamos ser conscientes e fazer as coisas da melhor maneira.
Dito isto, o Corinthians enfrentou o Santa Cruz na Arena e não decepcionou. Pelo menos na medida do possível. As chances vinham, mas não se concretizavam em gols e isso não é um problema recente. Se as chances aparecem e não são aproveitadas, significa que nossa meiuca vem sendo eficiente, nosso problema maior está no ataque não tão confiável assim. Nossos atacantes são inconstantes, um jogo bom, dois ruins e time que quer brigar por alguma coisa no Brasilierão não pode ficar a mercê disso. Luciano finalmente desencantou e sua emoção me emocionou também, mas emoção não coloca bola na rede. Precisamos é de eficiência. Romero também fez o seu e assim, tirando leite de pedra, vamos nos consolidando lá em cima. 
De uns jogos pra cá (tomara que não ocorra o apocalipse depois que eu disser isso), Bruno Henrique e Rodriguinho têm demonstrado uma certa melhora. Sim, senhores, sou eu mesma que estou escrevendo e ninguém está com uma arma apontada pra minha cabeça. Isso é fato e precisamos reconhecer. Com nossos volantes bem, isso dá mais segurança à zaga, ou pelo menos deveria, já que algumas falhas individuais neste setor também aparecem vez ou outra. Guilherme é promissor, Gio não vem tão bem assim depois da lesão, mas creio que irá recuperar seu bom futebol. Quem vem falhando constantemente é Cássião 20 metros de altura. Nosso goleiro não passa por boa fase, reconheceu os erros e disse que passa por um momento pessoal difícil. É hora de ajudar, do clube ajudar, de nós apoiarmos. Uns dizem que ele tem problemas com o alcoolismo, eu não sei. O que não podemos deixar é esse gigante na nossa história cair em desgraça por falhas, por erros dentro e extra campo. Do jogo contra o Atlético, o que mais me chamou atenção foi o apoio incondicional que recebeu o garoto Pedro após a falha. Assim que deve ser, não devemos queimar ninguém por conta de um erro. Poderíamos ter saído de lá com um empate sim, o que me deixa contente e esperançosa que nosso time tem totais condições de brigar lá em cima. Tomara que as circunstâncias nos permitam isso.
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIII CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNSSSSSSSSSSSS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -