Cornetando: Brazilian League - Rodada 8

[N.do.E. Devido a problemas técnicos, indo pro ar com atraso. CA]

Outra rodada passou e as certezas vão ficando cada vez mais absolutas. A consistência do Internacional impressiona. O Grêmio e o Palmeiras também dão passos firmes de disputa até o fim pela taça. O Flamengo surpreende, o São Paulo mantém a pegada rumo a fase final da Libertadores, o Santos soma pontos importantes. E o Corinthians? Esse sem Tite é uma incógnita que vamos descobrindo ao longo dos próximos jogos. Afinal, as melhores respostas vêm com o tempo...

São Paulo 2-0 Vitória

Jogo bom do São Paulo. O Tricolor paulista não foi brilhante, mas conseguiu três pontos fundamentais jogando em seus domínios. O início de jogo foi animado, com chances para os dois lados, no entanto, depois disso... um primeiro tempo chato e sem nenhuma chance clara deu a tônica do jogo. No segundo tempo, nada de mudança brusca, o time do São Paulo dominava a posse de bola, mas era pouco produtivo. O Vitória, mesmo sem tentar algo ousado ia conseguindo um pontinho fundamental, pois bem, ia. Até que aos 30 minutos, Calleri abriu o placar em bola cruzada e aos 41, Lugano em nova bola cruzada completou e definiu o placar. Vitória importante do São Paulo e resultado normal para o Vitória.

Chapecoense 3-3 Grêmio

Que jogaço! Chapecoense e Grêmio fizeram talvez, o melhor jogo de todo o campeonato. Finalmente, a Chape teve uma grande atuação dentro de sua casa e o Grêmio mostrou toda a sua força na briga pelo título do campeonato. O primeiro tempo foi de altíssimo nível. O Grêmio iniciou ligadíssimo e abriu o placar com Geromel. Depois, foi a vez da Chape tomar conta do domínio do jogo e virar com Bruno Rangel e Thiego. Mas o Grêmio não tava morto e conseguiu empatar antes do fim do primeiro tempo com Jaílson. Ufa! Que jogão! Com o segundo tempo, veio novamente o domínio do jogo por parte dos visitantes que pressionaram em busca da virada, mas o futebol é cruel e numa chance remota, Thiego de novo, botou os donos da casa na frente. Aí, o Grêmio aproveitou o momento para pressionar e conseguir empatar com Giuliano. 3-3 num grande jogo que não merecia perdedor. A Chapecoense mostra seu bom nível diante de um dos melhores times do campeonato, já o Grêmio mostra que precisa evoluir em alguns aspectos, mas que é muito candidato ao título.

Ponte Preta 3-2 Atlético Paranaense

Outro jogo interessante. A Ponte Preta começou dominando a posse de bola e logo de cara, conseguiu o primeiro gol com Fábio Ferreira e seguia controlando o jogo e tendo mais chances. Mas o Atlético era perigoso e igualou as ações com o zagueiro Paulo André e mesmo chegando bem menos que o time da casa, era tão perigoso quanto os mandantes. O primeiro tempo foi assim e o segundo seguiu mais ou menos, o mesmo script. Novamente, o time de Campinas era dominante e chegou ao segundo gol com um golaço de Reinaldo e depois, ampliou com gol do outro lateral Jeferson. Com 3-1, a Ponte relaxou e deixou o Atlético melhorar e assustar com o gol de Walter no fim. No entanto, não havia tempo para mais nada, vitória da Macaca. A Ponte ganhou a segunda seguida e embalou no campeonato. Já o Furacão, segue na montanha russa cheia de altos e baixos.

Botafogo 3-1 América Mineiro

Finalmente o Botafogo ganhou! E por incrível que pareça, por mais de um gol de diferença! O Botafogo soube se aproveitar da fragilidade do adversário e dominou de forma completa o primeiro tempo. O início de jogo, no entanto, não foi dos melhores e o time só acordou de vez da metade do primeiro tempo em diante, Sassá foi o destaque do alvinegro fazendo os três gols do time carioca (sendo dois de pênalti). Ao fim dos primeiros 45 minutos, o time do Rio de Janeiro já tinha a vitória praticamente assegurada. Entretanto, no segundo tempo, o América Mineiro melhorou muito e descontou de cara com Bruno Sávio e teve a chance de por fogo no jogo com Osman que parou em Renan Fonseca sobre a linha. O gol perdido matou o time mineiro que não conseguiu continuar dominando e viu o tempo passar até o fim de jogo. Vitória do Botafogo que consegue três pontos importantes na luta contra o Z-4. Já o América, cada vez mais parece entregue na caminhada que pode levar o time de volta rumo a Série B...

Santos 2-0 Sport

Vitória fácil e previsível do alvinegro praiano. O primeiro tempo do jogo, no entanto, embora de domínio absoluto do time santista, não foi dos melhores para os donos da casa. Muitos erros na hora de finalizar separavam o time de Santos do gol. Ao menos, três grandes chances foram desperdiçadas pelo time mandante que se viu assustado com a chance perdida já no fim da primeira etapa por Edmílson do Sport. O segundo tempo, começou com a mesma trama da primeira parte, mas sem o mesmo ímpeto por parte do Santos. Mas, com 20 minutos, finalmente surgiu o primeiro gol em boa jogada de Lucas Lima que terminou em Gabigol. O jogo praticamente matou o jogo que caminhava para o marasmo até o apito final quando Vitor Bueno recebeu boa bola de Gabigol e definiu o placar. Vitória santista sem sustos que mostra a diferença abissal entre a qualidade das duas equipes.

Santa Cruz 1-0 Figueirense

Finalmente, o Santa Cruz voltou a vencer. Vitória que pode se considerar um tanto injusta. O início de jogo nervoso dos donos da casa possibilitou ao Figueirense conseguir controlar o jogo de maneira estratégica, no entanto, os catarinenses abusaram da arte de perder gol e foi punido. Na primeira e única chegada clara do primeiro tempo, o Santinha, com Lelê fez o gol que abriu o placar no Arruda. Alívio na fase ruim que significou uma virada no jogo. Na seqüência, por reclamação, Gatito Fernández foi expulso pelo juizão e o segundo tempo prometia boas coisas para os mandantes. O segundo tempo foi mesmo bom para os pernambucanos, mais leves com a vantagem no placar e no número de jogadores, o time da casa controlou o jogo e parou no goleiro adversário para não ampliar. A única chance dos catarinenses na etapa final foi desperdiçada de forma incrível por Guilherme Queiroz. O resultado é excelente para o time pernambucano que afasta a má fase e busca a retomada do nível já apresentado. Para o time de Santa Catarina, o placar mostra que a caminhada contra a Série B será feita de muita emoção até o fim.

Cruzeiro 0-1 Flamengo

Que partidaça do Flamengo. Finalmente, o time carioca foi melhor do primeiro ao último minuto atuando fora de casa e venceu com autoridade o time do Cruzeiro mesmo jogando em Belo Horizonte. No primeiro tempo, mesmo com os desfalques e o ímpeto inicial dos mandantes, o rubro-negro soube controlar o jogo mesmo sem a posse de bola e criou as melhores chances. Éverton e Vizeu perderam duas boas chances, mas Réver não desperdiçou e abriu o placar para os visitantes aos 42 minutos da primeira etapa. Depois do intervalo, o Cruzeiro tentou ser mais eficiente, mas esbarrou num organizado time carioca que soube segurar o time celeste e sair bem nos contra-ataques que geraram um segundo gol (este anulado de forma equivocada pela arbitragem) com Cirino. Mesmo com o erro do juiz, o Flamengo soube controlar o jogo e conseguiram ótimos e fundamentais três pontos. O resultado mais uma vez mostra a inconstância técnica do Cruzeiro que vai de um ótimo jogo contra o Botafogo e a um inoperante contra o São Paulo e saí de uma vitória espetacular contra o rival Atlético para uma atuação apática contra o Flamengo. Isso precisa ser corrigido o mais rápido possível. Já o Flamengo, mostra sinais claros de melhora, especialmente no sistema defensivo que pouco sofreu no jogo de BH.

Coritiba 2-2 Palmeiras

Jogo interessante no alto da Glória. O início de jogo do Palmeiras animou quem via e o gol de Roger Guedes ainda no comecinho de jogo deu sinais de que o time alviverde vive uma grande fase. No entanto, o jogo a partir dali ficou bem amarrado e sem muita criatividade pelo meio. O gol de empate do time da casa saiu de uma falha do sistema defensivo dos paulistas. Ruy bateu falta, Vitor Hugo e Thiago Santos assistiram e João Paulo empatou. O primeiro tempo pode se resumir aos dois gols já que foi muito pobre em termos criativos. No segundo tempo, a entrada de Cleiton Xavier e Cristaldo melhorou o Palmeiras. E o segundo, pra variar foi importante. Com 8 minutos em campo e na primeira jogada em que teve, o dono da camisa de número nove desempatou para os visitantes. Com o resultado praticamente definido, a festa da torcida do Palmeiras foi paralisada pelo juiz que cumpriu a regra parando o jogo devido aos sinalizadores. A pausa foi fundamental. Nos acréscimos, pra ser exato, aos 49, o Coritiba chegou ao empate com Leandro. Castigo para o Palmeiras e ponto importante para o time do Paraná. O resultado não é bom e nem ruim para nenhum dos dois times.

Internacional 2-0 Atlético Mineiro

Grande atuação do Internacional e péssimo jogo do Atlético Mineiro explicam muito o jogo do Beira-Rio. O Internacional soube controlar o jogo desde o começo e teve finalmente, uma grande atuação em seus domínios. Pressionando os mineiros desde o início, o time gaúcho esbanjou organização e vontade para superar e colocar os visitantes na parede. A pressão já era grande, quando aos 32 da primeira etapa, Eduardo Sasha abriu o marcador. 1-0 para os donos da casa. Com o gol levado, o Galo melhorou e teve seu melhor momento no jogo, arriscando dois chutes com Robinho. A primeira etapa terminou com a vantagem do Inter e uma partida melhor do time vermelho. Na etapa final, o mesmo script seguia. O Internacional era melhor e sabia deter o controle do jogo e mesmo diante de uma leve melhora do adversário, não se desesperou e matou o jogo com o segundo gol anotado por Vitinho. Vitória excelente do Internacional que cada vez mais dá amostras de que é candidato ao título. Já para o Atlético Mineiro, o resultado escancara o péssimo momento vivido pelo time de Minas Gerais.

Fluminense 1-0 Corinthians

Sem Tite, sem vitória, mas com esperança. É assim que podemos definir o primeiro jogo do Corinthians sem o novo treinador da seleção brasileira. Diante de um adversário inferior e com maioria da torcida mesmo como “visitante”, o time paulista foi melhor na primeira etapa e abusou de perder gols, principalmente, com Marquinhos Gabriel. Com o domínio do jogo e com boas chances criadas, parecia que o gol alvinegro era questão de tempo. Mas o segundo tempo veio e com ele veio uma trapalhada digna da “trilha sonora dos trapalhões” do sistema defensivo do Corinthians, o resultado foi: Pênalti e expulsão do zagueiro Yago. Cícero na bola e gol no rebote. Com um a menos e em desvantagem no placar, o Corinthians pouco conseguiu de efetivo no segundo tempo. Mesmo no fim do jogo, em muita pressão, o Corinthians não conseguiu o empate. Vitória importante do Fluminense e derrota que mostra que há vida no CT Joaquim Grava, mesmo sem Tite.

Palpites para a nona rodada

Palmeiras 2-0 Santa Cruz // É melhor, joga em casa e vive uma fase excelente. Impossível não apostar no Palmeiras. Vitória verde.

Atlético Paranaense 1-1 Santos // Jogo de equipes parecidas. Empate.

América Mineiro 0-1 Coritiba // Aposto no Coritiba pelo fato de ser mais time e estar mais organizado em termos táticos principalmente, técnicos.

Vitória 1-1 Chapecoense // Jogo bem equilibrado. O Vitória é um time que me agrada ver jogar e a Chape é forte fora de casa. Aposto de novo, no empate.

Atlético Mineiro 1-0 Ponte Preta // Nada fácil, mas o Galo ganha pra amenizar a crise. Vitória mineira.

Flamengo 1-0 São Paulo // Outra vitória que não será nada fácil, mas Flamengo vai conseguir a segunda vitória seguida.

Corinthians 2-0 Botafogo // O Corinthians é um freguês de carteirinha do Botafogo, mas dessa vez ganha. Vitória corintiana na Arena.

Figueirense 1-0 Internacional // Jogo que me faz lembrar muito do jogo do Vitória contra o Internacional. Aposto num resultado igual. Vitória catarinense.

Sport 1-1 Fluminense // Jogo que promete ser equilibrado. O Fluminense anda com dificuldade de fazer gol e o Sport não consegue ser melhor que ninguém. Empate.

Grêmio 2-1 Cruzeiro // Jogando em casa contra um adversário instável. Acho difícil o Grêmio tropeçar. Vitória gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -