Nutella Alvinegra: Corinthians 2x1 Coritiba: o divisor de águas

E aí, Fiel, beleza?

Neste sábado o Corinthians voltou a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Coritiba. Vencemos, mas não foi apenas só isso. Vencemos com o que faltava esse ano, vencemos com aquilo que o torcedor corinthiano sente falta, vencemos nos expondo, correndo riscos, na raça, no heroísmo. Foi difícil, foi suado, foi Corinthians. O primeiro tempo começou com os velhos problemas: Corinthians chegava ao gol, fazia boas jogadas, mas errava na conclusão. Luciano tentou, tentou, mas nada. É lógico e nítido que precisamos de atacantes mais eficientes, mas agora é a hora que precisamos apoiar quem está entrando, quem está representando nossa camisa. Foi assim boa parte do 1° tempo, o Corinthians tentando e o Coritiba se segurando. Até que numa bobeada da nossa defesa, eles abriram o placar. Nossa defesa também não está passando tanta confiança assim, mas é acredito que isso virá ao longo do campeonato.

Gol feito deles, volta para o 2° tempo na retranca. Nosso time tem dificuldades em jogar contra times na retranca e precisamos aprender a fazer isso melhor, pois vai ser difícil chegar um time na Arena de peito aberto pra nos enfrentar. Quando tá ruim, eu corneto, mas também sei elogiar quando necessário. E ontem nosso técnico foi corajoso, quis vencer, tirou volante, deu o recado ao time e este parece que entendeu, se contagiou, pois vi uma sede de vitória no Corinthians que há muito tempo eu não via. Nós, torcedores, sentimos muita falta disso. Estávamos acostumados com facilidade, com futebol bonito do hexa, mas o que está mesmo enraizado na nossa história é essa luta e entrega em campo. E foi isso que vimos ontem. Não somente no gol de André, no qual até eu mesma me emocionei ao vê-lo comemorar. Não somente na entrega de Giovani Augusto, que se fosse necessário, deixaria sangue em campo de tanto que correu atrás. Não somente no gol nos acréscimos de Uendel. Não foi só nisso que vi heroísmo, vi heroísmo e coragem ao resgatar uma essência que é nossa, porque isso não é nada fácil de fazer. Não é fácil lidar com o peso de times memoráveis que construíram essa história e essa essência.

Pode ser que no próximo pós-jogo eu esteja aqui cornetando de novo? Pode ser sim. Pode ser que quem não seja corinthiano veja exagero na gente ao comemorar uma vitória na sexta rodada? Sim, eles devem estar pensando isso. Pode ser que me chamem de precipitada ao falar em divisor de águas? Perfeitamente plausível. Mas quem é corinthiano sabe e sente o quanto a vitória de sábado foi importante, significativa. Ontem o corinthianismo aflorou mais do que nunca. Nosso espírito corinthiano de raça e luta se alimentou da vitória de ontem e tenho certeza que isso será importante ao longo da competição. Eles e nós entendemos que sim, é possível brigar apesar de todas as limitações. Vou olhar pra trás em novembro e ter a certeza de que esse jogo foi sim, um divisor de águas, independente do que ocorrer. Hoje, mais que nunca...

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -