Cornetando: Brazilian League - Rodada 7

Que rodada maravilhosa. Tiveram de tudo, clássicos agitados, vitórias importantes, zebras e resultados surpreendentes. Mais uma vez, o Palmeiras ratificou sua condição de candidato ao título, o Grêmio mesmo com o empate fora de casa, mostrou força. O Internacional de três em três pontos vai se colocando numa briga que nem parecia sua... Por outro lado, a cada rodada que passa mais difícil ficam as situações de Sport, Botafogo e América Mineiro...

Internacional 3-1 América Mineiro

Jogo que explica muito sobre o Internacional. Logo no começo do jogo, dois gols e vantagem confortável. Vida fácil? Que nada! O América Mineiro soube reagir e chegou a dominar o jogo após ter diminuído o placar. Ainda no primeiro tempo, após o gol de Adalberto, o domínio americano era visível. No segundo tempo, isso ficou ainda mais claro, quando tudo indicava o empate, o Internacional chegou ao terceiro gol com William. O Internacional vai dando sinais de que pode brigar pelo título a cada rodada que passa, mas o futebol é muito inconstante. Já o América, aos poucos mesmo com a pontuação jogando contra, pode quem sabe lutar para ficar na primeira divisão... 

Ponte Preta 2-1 Chapecoense

Jogo inusitado. A Ponte Preta conseguiu de forma interessante cessar esse bom time da Chapecoense jogando fora de casa. A Chapecoense até começou melhor e com o domínio do jogo, como é de costume, mas aos poucos e principalmente devido a lesão de Dener Assunção, a Ponte teve mais espaço e conseqüentemente o controle do jogo. A partir daí, ainda no primeiro tempo, chegou ao gol com Felipe Azevedo. No segundo tempo, novamente a Chapecoense melhorou e dominou o jogo até conseguir o empate em belo gol de Arthur Maia. Só que o empate acordou a Ponte que partiu com tudo no fim e conseguiu o gol da vitória com William Pottker. Vitória fundamental do time campineiro e derrota que pode complicar a Chapecoense em seus objetivos para o campeonato. 

Fluminense 1-1 Grêmio

Jogo que pode fazer falta pro Grêmio no fim. Mesmo com todos os problemas e a expulsão de Ramiro, o tricolor gaúcho foi melhor que o carioca jogando em Volta Redonda e poderia ter aproveitado de sua superioridade em busca do resultado. O Fluminense até tentou no início controlar o jogo, mas pecaram na desorganização tática de seu time, aos poucos, o Grêmio foi tomando o domínio do jogo e conseguiu mesmo após a expulsão de Ramiro, o seu gol com Marcelo Hermes. No segundo tempo, recuado o Grêmio chamou o Fluminense que mesmo desorganizado conseguiu criar mais chances e chegou ao empate com Marcos Júnior após excelente passe de Gustavo Scarpa. O Fluminense mais uma vez consegue um empate diante de um adversário superior, já o Grêmio, mesmo jogando fora pode reclamar de só conseguir só um ponto.

São Paulo 1-2 Atlético Paranaense

O resultado do jogo é explicado pela falta de qualidade do São Paulo na hora de finalizar. É impressionante como o time finaliza mal e como o Atlético Paranaense foi feliz quando conseguiu jogar. O São Paulo foi melhor durante praticamente todos os 90 minutos, no primeiro tempo...foi um massacre. Maicon, Ytalo e Kelvin tiraram o uh do torcedor tricolor. E foi numa jogada Kelvin-Maicon que o gol tricolor surgiu a partir de bola parada. No segundo tempo, o São Paulo seguiu dominando e tornou a perder chances, a mais clara de Ytalo acertou as DUAS traves e não entrou, era óbvio que o castigo viria. E veio. O Atlético, mesmo ineficiente durante quase todo o jogo, conseguiu melhorar bem nos últimos vinte minutos e equilibrou o comando do jogo. Aí o empate não demorou. Com Otávio, os paranaenses igualaram o jogo e seguiram melhor. No finalzinho, a melhora rubro-negra foi premiada com o gol da virada com Hernani. Vitória do Atlético e fim de tabu de 33 anos. O resultado é um tanto injusto para o São Paulo, mas mostra que o time precisa urgentemente evoluir na hora de concluir. Já para o Atlético, mesmo com todos os problemas, o resultado diz que o time pode conseguir algo bem legal neste campeonato.

Botafogo 1-1 Vitória

Como é aquela frase famosa? Tem coisas que só acontecem com o... Botafogo, claro! Rapaz, que jogo curioso. O Vitória teve a melhor chance do primeiro tempo desperdiçada por Kieza, mesmo assim, quem dominava o jogo era o Botafogo que esbarrava na crônica incapacidade de concluir bem para o gol. No segundo tempo, o Botafogo rapidamente conseguiu o gol com Sassá que havia entrado no intervalo no lugar do ineficiente Ribamar. E apesar do domínio alvinegro, era o Vitória quem assustava na busca pelo empate. Kieza acertou a trave e desperdiçou a segunda oportunidade que teve no jogo. No fim do jogo, o Botafogo foi punido. Com uma bola alçada na área já nos acréscimos, Victor Ramos igualou o placar e castigou mais vez uma atuação de bom nível em termos de organização tática do time carioca. O resultado é horroroso para o Botafogo que cada vez mais dá a impressão de não ter mais nem capacidade técnica de ir além. Para o Vitória, o empate deve fazer a equipe seguir no nível que vem apresentando.

Coritiba 3-2 Sport

Que jogo inacreditável. A começar pelo gramado que estava bizarramente ruim, depois pelas trapalhadas das zagas dos dois times e por último, para completar, o show particular do juizão. O Coritiba tentou tomar a iniciativa no controle do jogo, mas era ineficiente por conta da limitação técnica e foi punido por isso saindo atrás no marcador. Diego Souza, após dois MILAGRES do ótimo goleiro Wilson abriu o placar. Só que a partir daí, o Sport recuou sem necessidade e o Coritiba cresceu no jogo chegando ao empate com o meia Ruy. No segundo tempo, ainda no começo, Kléber conseguiu virar o jogo para os donos da casa. Só que outra vez mais, a zaga do Coritiba deixou tudo nas costas de Wilson que bem que tentou impedir, mas não conseguiu parar novamente Diego Souza que empatou o duelo. Aí o jogo descambou para o imponderável e dele surgiu uma bola parada salvadora para o time do Paraná que conseguiu o gol da vitória com Luccas Claro que cabeceou para que a zaga do Sport o assistisse marcar. O jogo também foi marcado pela completa infantilidade da arbitragem que com o costumeiro jeito autoritário distribuiu inúmeros cartões desnecessários. O resultado final mostra um Coritiba guerreiro que vai lutar muito contra a queda e também revela um Sport completamente limitado a Diego Souza.

Palmeiras 1-0 Corinthians

Que jogaço. O Palmeiras cada vez mais pronto dá sinais de que pode reconquistar o título brasileiro que não vem há 22 anos. O Corinthians, sem Tite perde muita força, mas ainda sim é um time a ser observado com muita calma antes de ser descartado. O jogo no Allianz Parque começou movimentado, mas também muito estudado. Com isso, as chances mais claras eram raridade no primeiro tempo. De destaque mesmo, só uma para cada lado com Gabriel Jesus para o alviverde e com Giovanni Augusto para os corintianos. No segundo tempo, no entanto, o Palmeiras voltou ligadíssimo e chegou ao gol logo no início do segundo tempo com Cleiton Xavier após rebote de chute de Moisés. A resposta ao gol do Palmeiras foi imediata, pouco depois Guilherme acertou a trave e perdeu a chance do empate. Só que inexplicavelmente, Tite resolveu colocar Danilo no jogo e aí, o alvinegro perdeu toda a intensidade na busca pelo empate. O Palmeiras transformou o jogo em ataque contra a defesa e perdeu inúmeras chances na busca pelo segundo gol. No fim do jogo, no último ataque mesmo, o Corinthians reclamou de um gol que teria sido anulado de forma ilegal. Minha opinião é a seguinte: Havia impedimento previamente e o juiz antes de Bruno Henrique colocar a bola no gol já havia paralisado o jogo, não podendo saber qual seria o real destino do lance. Em minha visão, após MUITAS vezes ver o lance, houve a carga do Felipe por trás no goleiro Fernando Prass, fazendo bem o árbitro em paralisar o lance.

Atlético Mineiro 2-3 Cruzeiro

Que jogo maluco! Mas como o Cruzeiro melhorou em relação ao estadual! Impressionante, como aos poucos Paulo Bento foi acertando a equipe taticamente, o time ainda sofre muito no sistema defensivo, mas já se porta muito melhor, principalmente saindo atrás no placar. Já o Galo...que desperdício. Um elenco tão bom e tão mal treinado tanto com Aguirre, quanto com Marcelo Oliveira. Sobre o jogo em si: O Atlético Mineiro começou melhor e abriu o placar em falta cobrada por Rafael Carioca, mas o Cruzeiro soube reagir instantaneamente em linda jogada do EXCELENTE De Arrascaeta que cada vez mais evoluí sob o comando de Paulo Bento. Com o 1-1 no intervalo, o segundo tempo prometia muita emoção. E com ele, veio o domínio azul, em mais uma jogadaça do meia uruguaio, no rebote Riascos virou o jogo para o lado azul do clássico. Só que mais uma vez, a bobeada do sistema defensivo do Cruzeiro puniu o time com um gol do adversário, na única chance que teve, Fred igualou o placar e botou a pulga atrás da orelha dos torcedores do time celeste. Só que o dia era azul mesmo. Em mais um lance de Arrascaeta, a bola chegou a Bruno Rodrigo que desempatou o clássico. A partir daí, foi ataque contra defesa, mas a vitória do Cruzeiro estava selada. A nota triste do jogaço foi o nervosismo que causou quatro expulsões, sendo três do lado do Cruzeiro e uma do Atlético. O resultado mostra que o Cruzeiro pode conseguir muito mais do que vinha conseguindo e também diz que o Atlético precisa mudar o comando para sonhar com algo.

Figueirense 1-0 Flamengo

Rapaz, mais um jogo inusitado. O Flamengo, mais uma vez dá sinais de evolução, mas desta vez não saiu com o resultado positivo. E o Figueirense mesmo com uma proposta um tanto quanto complicada, vai demonstrando ser capaz de permanecer mais um ano na Série A. O jogo em si parecia um remake de Ponte Preta e Flamengo de três rodadas atrás. O Figueira soube aproveitar o vacilo rubro-negro que era melhor para abrir o placar com um lindo gol de Rafael Moura. Só que ao contrário do jogo de Campinas, o Flamengo simplesmente não conseguiu marcar e olha que não faltou esforço. Vizeu, Éverton, Arão e Rafael Vaz perderam boas chances que poderiam ter mudado a história do jogo. Nada adiantou, vitória alvinegra. Os donos da casa conseguem pontos fundamentais na briga pela permanência. Já o Flamengo, mesmo com a derrota, mostra evolução e com a cabeça no lugar, pode brigar por coisa grande no decorrer do torneio. 

Santa Cruz 0-2 Santos

O Santos venceu um jogo fora de casa. Isso por si só, já vale como um resumo do jogo. Mas entrando no duelo em si, o time alvinegro foi superior durante praticamente todo o tempo. Ainda no primeiro tempo, o Santos dominou o jogo e foi paciente durante praticamente todo o tempo para no fim do primeiro tempo, ser premiado com um golaço daqueles do lateral Zeca. O Santinha, por outro lado, era ineficaz durante todo o tempo. No segundo tempo, com o placar adverso, o time pernambucano até tentou oferecer mais perigo e dificultar o jogo para os visitantes, mas ainda assim era complicado por conta da diferença técnica. E isso foi fatal. Mesmo não sendo brilhante, o Santos soube valer no fim do jogo da superioridade técnica, chegando ao segundo gol com Joel. O resultado demonstra que o Santos, apesar de limitado tem capacidade de vencer times inferiores dentro e fora de casa e também expõe claramente a falta de qualidade em termos técnicos do time do Santa Cruz

Palpites para oitava rodada

São Paulo 2-0 Vitória // O São Paulo perdeu um jogo bem ganhável contra o Atlético Paranaense, não acredito que repita isso contra o Vitória. Vitória paulista.

Chapecoense 1-2 Grêmio // A Chapecoense vai se recuperar, mas não será contra o Grêmio. Vitória dos gaúchos pra ratificar a condição de candidatos ao título.

Ponte Preta 1-1 Atlético Paranaense // Jogo bom, as duas equipes mostram virtudes e defeitos parecidos. Aposto no empate.

Botafogo 1-0 América Mineiro // Se o Botafogo não ganhar do América Mineiro em Volta Redonda, não ganha de mais ninguém. Vitória alvinegra.

Santos 3-0 Sport // Desta vez, o Santos emplaca. Vitória boa para dar moral.

Santa Cruz 1-1 Figueirense // Não acredito muito nesse time do Santa Cruz, mas tenho muitas dúvidas sobre o Figueirense fora de casa. Empate.

Cruzeiro 1-1 Flamengo // Não sei se o Cruzeiro está pronto para emplacar e nem vejo o Flamengo perdendo esse jogo. Vou mais uma vez de empate.

Coritiba 1-2 Palmeiras // Essa vitória vai separar os homens dos meninos. Palmeiras vence para chegar a ponta do campeonato.

Internacional 1-1 Atlético Mineiro // Não me pergunte o motivo, mas acho que o Internacional vai tropeçar. Empate na rodada dos empates.

Fluminense 1-1 Corinthians // O Fluminense é um dos três times que mais empatou no campeonato, portanto apostar no empate é ser um tanto óbvio. Então, serei óbvio. Empate na despedida de Tite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -