Nutella Alvinegra: O começo do Corinthians

(por Fernanda Jardim)

E aí, Fiel, beleza?

Resultado de imagem para Corinthians 0x2 Santo André

Desde minha última coluna aqui, já se passaram dois jogos do campeonato paulista, um da Copa do Brasil e ‘’perdemos’’ o Pottker. E o que esses três fatos têm em comum? Têm que vamos precisar exercitar muito nossa paciência para essa temporada, visto que nós temos um time desentrosado e uma diretoria incompetente. É fato que não nos reforçamos tão bem quanto nossos rivais. O que vimos no jogo de sábado pelo Paulista foi que nossa criação é tão indecente que causa vergonha alheia. Dos jogadores que estão disponíveis, nenhum é regular. Ora fazem partidas satisfatórias, ora parecem nulos em campo. Jadson? Ele é nossa esperança sim, mas apesar do apelido dele ser Magic Jadson, ele não vai fazer mágica e muito menos milagre sozinho, até porque está desentrosado com o restante. Aliás, ninguém ali pareceu se entender na Arena. Nem dá para dizer que o time perdeu muitos gols porque os chutes eram de longe, muitos passavam longe do gol. Nem dá para culpar só o Jô. Mas que ele é ruim, ele é sim. Chance para a base? É uma boa, já que nossa diretoria fez uma senhora lambança (mais uma!) no caso Pottker.

Para não dizer que estamos completamente perdidos, Cássio parece estar mais seguro, começou o ano bem melhor. Também estamos bem pelas laterais. Mas é só, e o Corinthians precisa de muito mais que isso. Por mais que a torcida admita para si mesmo que esse ano será mais de reestruturação e afirmação do que disputa de títulos, o Corinthians precisa de um time forte, não podemos começar do zero de novo no meio da temporada ou em 2018. De qualquer modo, perder em casa de 2 a 0 para o Santo André, como todo respeito, não é algo que dá para aceitar e ficar com a cabeça baixa. Que o time e comissão técnica tenham saído de campo refletindo que há muito trabalho a ser feito. O jogo da Copa do Brasil nos proporcionou muitos sustos. Como dizem que a primeira impressão é a que fica, eu suponho que esse ano vamos sofrer bastante. Mas quem não está acostumado com isso, não é? Afinal, somos Corinthians.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIII
CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAANNNNSSSSSSSS!!!




[N.do.E.: a coluna convidou o Drogba pra fazer uma participação, entretanto, por falta de verba não foi possível, mas de qualquer maneira, Valeu Drogba. CA.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suporte: Template Blogger -